Loading...

Notícia

Publicado: 20/12/2023 11:42h

Gerdau lidera categoria de siderurgia e mineração do Ranking Merco Talento Brasil

Gerdau lidera categoria de siderurgia e mineração do Ranking Merco Talento Brasil

Maior empresa brasileira produtora de aço é reconhecida por atrair e reter talentos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as 100 empresas do Ranking Merco Talento Brasil. O levantamento, realizado pela primeira vez este ano, é uma iniciativa do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) e aponta quais são as empresas com maior capacidade de atração e retenção de talentos no Brasil durante o período de 2022/2023. A companhia liderou a categoria de siderurgia e mineração e ocupou a 41ª posição no quadro geral.

A primeira edição da pesquisa tem como objetivo fazer um comparativo entre as empresas com maior capacidade de atração e retenção de talentos em 2022/2023, além das empresas com melhor reputação em 2022. Para compor o ranking foram avaliadas as empresas em relação a três valores-chave que influenciam e determinam a atratividade laboral da companhia como: qualidade de trabalho, marca empregadora e reputação interna.

“O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro, e esse reconhecimento reflete o nosso compromisso em colocar as pessoas no centro de tudo”, afirma Flavia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau. “Buscamos profissionais com vontade de aprender, se desenvolver e de contribuir com a construção da Gerdau e da sociedade do futuro.”

O Ranking Merco Talento Brasil é uma avaliação global da atratividade das empresas para atrair e reter talentos e contou com a participação de funcionários, estudantes universitários, cidadãos, ex-alunos de escolas de negócios, gerentes de RH, líderes sindicais, professores, especialistas e headhunters. A pesquisa considerou a opinião dos diferentes públicos e acumulou informações fundamentais para a definição das políticas de Recursos Humanos que podem ser adquiridas pelas empresas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras