Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2022 14:53h

Gerdau é reconhecida como uma das empresas com as práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ mais avançadas do Brasil

Gerdau é reconhecida como uma das empresas com as práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ mais avançadas do Brasil

Reconhecimento do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, confirma a evolução da jornada de transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como uma das empresas com as práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ mais avançadas do Brasil, na primeira edição da pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, HRC Equidade BR, divulgada nesta quinta-feira (9). A companhia recebeu a nota 100 no ranking da HRC Equidade BR, considerada uma importante ferramenta de análise para que as empresas avaliem suas práticas e planejem melhorias e avanços.

“O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Este reconhecimento da Human Rights Campaign Foundation, HRC Equidade BR, das nossas práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ confirma a evolução da jornada de transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos e de ações afirmativas e projetos implementados em nossas operações”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau.

Os critérios de avaliação das empresas foram políticas e documentações formais, governança em diversidade e inclusão e protagonismo das pessoas LGBTI+ empregadas, educação para a diversidade LGBTI+, compromissos públicos, e monitoramento da inclusão LGBTI+.

Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Programa Global de Equidade no Trabalho é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, ele busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras