Maior empresa brasileira produtora de aço é a única do setor a estar entre as mais inclusivas
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2024, na liderança da categoria Siderurgia. Realizada pelo Instituto Ethos, em parceria com a revista Época Negócios, a empresa se destacou como a única do setor de produção de aço mencionada entre as mais inclusivas. A companhia se distingue por suas práticas de diversidade e inclusão, nos temas de pessoas com deficiência, LGBTI+, raça, gênero e pessoas 50+.
Para Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau, o reconhecimento reforça o avanço do compromisso da Gerdau em criar oportunidades para todas as pessoas e em engajar todo o ecossistema em que a Empresa está presente, impactando positivamente a sociedade. “O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Aos 123 anos de história, acompanhamos as mudanças do mundo, e implementamos uma série de ações para evoluir constantemente na inclusão das nossas pessoas”, afirma Carla.
Como destaque, a Gerdau possui o compromisso público de chegar, em 2025, a 30% de mulheres e pessoas negras em posição de liderança. Atualmente, a Companhia tem, globalmente, 25,6% de mulheres na liderança, e 27,7% de pessoas negras no Brasil.
A pesquisa ETHOS/Época de Inclusão 2024, contou com 204 participantes, e visa destacar a diversidade e inclusão dentro das empresas de todos os setores do Brasil. O estudo avalia práticas voltadas para a promoção da equidade racial, de gênero, geracional, dos direitos LGBTI+, e da inclusão de pessoas com deficiência, reconhecendo as organizações que se sobressaem em suas iniciativas e avançam em suas políticas de inclusão.