Parceria busca encontrar soluções para dar mais autonomia e melhorar produtividade em suprimentos
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, lançou um novo desafio corporativo de inovação aberta em parceria com o Conecta Caldeira, o programa de inovação aberta do Instituto Caldeira. Com esse desafio, a companhia busca melhorar a jornada das áreas internas que realizam pedidos de compras e aumentar a produtividade dos compradores do setor de Suprimentos da empresa, integrando as informações da jornada de compras com foco no aumento da autonomia do cliente interno. A iniciativa possibilitará o acompanhamento do status de entrega do pedido e a visualização geral das etapas que fazem parte do processo de compra, reduzindo ineficiências e atrasos. As inscrições para o desafio estão abertas no site do Conecta Caldeira até o dia 11 de julho.
Com este desafio, a Gerdau busca implementar uma solução para apoiar o solicitante de suprimentos, a fim de acelerar o processo de compras e reduzir fricções, agilizando o ciclo de vida de contratação. A aplicação deve reduzir o tempo de espera, melhorar a satisfação dos clientes internos e aumentar a produtividade dos compradores, além de integrar diretrizes de segurança e custos.
O projeto é voltado para startups que estejam em operação ou em escala, e já prontas para apresentar suas soluções às empresas. “A Gerdau é uma grande promotora da inovação aberta, enxergando nessa prática uma oportunidade de resolver desafios e desenvolver a indústria do aço. Além disso, é um importante momento para nos aproximarmos e nos conectarmos ao ecossistema de startups, que está em constante evolução”, afirma Leandro Marques Paim, especialista de suprimentos na Gerdau.
O Conecta Caldeira tem como objetivo conectar grandes empresas da comunidade a startups de todo o Brasil que possuam soluções para resolver desafios de negócio dessas empresas. O Instituto Caldeira é uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação e uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do ecossistema da nova economia.