Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2022 18:35h

G2Base, construtech da Gerdau, integra e industrializa a cadeia da fundação em aço com ganhos de até 40%em produtividade

G2Base, construtech da Gerdau, integra e industrializa a cadeia da fundação em aço com ganhos de até 40%em produtividade

Em seu segundo ano de atividade, operação já conta com cases junto a clientes como Suzano, Cyrela e WTorre 

O ano de 2021 marcou o início das operações da G2Base, construtech da Gerdau que industrializa a cadeia da fundação em aço e centraliza todo o processo -- da matéria prima à execução --, reduzindo custos, prazos e desperdício e aumentando segurança, produtividade e sustentabilidade. Contando com a força da maior empresa brasileira produtora de aço, a G2Base faz parte do movimento da Gerdau em direção à inovação e à prestação de serviços com maior valor agregado por meio da tecnologia.

O grande diferencial da construtech é que toda a gestão da fundação fica sob sua responsabilidade: do fornecimento dos perfis estruturais até o serviço de execução, o cliente recebe a fundação pronta. A solução completa aumenta a produtividade em até 40% com a oferta de equipamento para a manipulação dos perfise reduz desperdícios no canteiro de obras. A tecnologia desenvolvida pela empresa permite a automatização de processos com informações online em tempo real e garante mais velocidade, segurança e aproveitamento máximo de recursos e logística.

A solução completa também contribui para mais sustentabilidade pois, além de não utilizar água,reduz consideravelmente o número de caminhões na obra, resultando em menor geração de resíduos, poeira, vibração, ruído e emissão de carbono. A experiência do cliente é outro destaque: o ponto único de contato para gestão da obra de fundação traz rapidez, segurança e redução de custos. Além disso, profissionais 100% especializados em fundações realizam gestão lean construction da obra, com planejamento prévio e mais velocidade.  

Entre os projetos que a G2Base já atuou com o modelo integrado de operação, há obras residenciais, industriais, edifícios empresariais, termoelétricas, hospitais e até mesmo o primeiro parque fotovoltaico com estrutura não galvanizada, localizado em Minas Gerais.  

“A G2Base reinventa a obra a partir de novos processos e tecnologias de integração da cadeia da fundação em aço. Reunimos a força e a expertise de uma empresa centenária a soluções inovadoras para nossos clientes. Como uma empresa da Gerdau, herdamos profundo conhecimento do setor e capacidade de fazer gestão de processos de modo estratégico, garantindo melhores resultados com maior confiabilidade, segurança e rapidez”, afirma Marcelo Baldino, diretor executivo da G2Base. 

A G2Base faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau que tem como missão diversificar o portfólio da multinacional brasileira com negócios adjacentes ao aço. Para mais informações, acesse.

Sobre a Gerdau 
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em 2021, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras