Loading...

Notícia

Publicado: 01/07/2022 12:56h

Tecnologia de ponta: Carreta 5G estaciona na MEC SHOW 2022

Tecnologia de ponta: Carreta 5G estaciona na MEC SHOW 2022

No ano em que comemora 15 anos, a maior e mais completa feira do setor metalmecânico capixaba receberá a Carreta 5G, um caminhão-escola que vai estacionar na Arena Sesi/Senai. O objetivo é apresentar a tecnologia 5G, explicando suas aplicações e utilidades não só no dia a dia da indústria, mas também na manutenção de equipamentos e até na rotina familiar. 

O projeto foi desenvolvido por meio da parceria entre a Huawei e Senai Cimatec e vai chegar a partir de uma parceria com a Findes. As visitas na carreta serão guiadas, com 12 pessoas por turma e vaga para PCD. Haverá explanações e demonstrações dos casos de uso do 5G na área da agricultura, mineração, manutenção de equipamentos, e no ambiente familiar. 

O credenciamento de visitantes está liberado e é gratuito para os trabalhadores dos setores de siderurgia, mineração, petróleo e gás, papel e celulose, naval e de energia. Basta acessar o site www.credenciamento.mecshow.com.br. No dia do evento é importante levar algo para comprovar que são trabalhadores do setor, como cartões de visitas ou crachás.

Sobre a Feira

A edição especial de 15 anos da MEC SHOW - Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, já tem data marcada. Depois de 2 anos, o evento voltará a ser realizado de forma presencial, de 02 a 04  de agosto de 2022, no Pavilhão de Carapina. 

A feira é reconhecida nacionalmente como a maior e mais completa do setor metalmecânico do Espírito Santo, sendo um importante centro de desenvolvimento do setor. A MEC SHOW 2022 é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, promoção do Sindifer e Cdmec, apoio do Sebrae-ES , Parceria  do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Redepetro ES , Apoio técnico da DVF, além de apoio institucional da Abimei, Abimaq, ABM, ABNT, IBP, Abeam, ABESPetro e Governo do Estado do ES. 

A Latam Airlines é parceira da MEC SHOW, e vai oferecer descontos de até 21% na compra de passagens aéreas no trecho Brasil/Vitória/Brasil válido para o período de 31/07/2022 a 06/08/2022. Basta entrar em contato com a agência oficial da MEC SHOW, Super Viagem, nos números +55 27 3225-3888 | +55 27 98112-3888.  

A hospedagem também tem condições especiais. Com o código promocional “MECSHOW22” é possível se hospedar em hotéis de Vitória, Vila Velha e Serra garantindo 15% de desconto! O cupom é válido no período de 27/07 a 10/08/22, e a reserva deve ser feita no site http://www.reserveatlantica.com.br/.

Números da MEC SHOW 2022

A MEC SHOW 2022 será a maior edição da feira desde sua fundação, a planta foi ampliada em 30%, e vai contar com mais de 250 marcas e expositores, além de um pavilhão inteiro destinado a apresentar novas ideias para a indústria. A edição comemorativa de 15 anos da feira traz para o debate tecnologia, inovação e energia. Durante os 3 dias de evento, esses assuntos estarão em pauta em debates e visitas. 

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer), Luis Cordeiro, a expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes, com representantes de 8 estados brasileiros e 5 países. Além disso, a maior feira do setor metalmecânico do Espírito Santo deve movimentar 50 milhões em negócios no Estado.


Fonte: Assessoria de Imprensa da MEC SHOW
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras