Cada vez mais produtos e soluções voltadas a Inteligência Artificial, realidade virtual e facilitadores de processos ganham espaço, tanto no âmbito B2B quanto B2C. Essa tendência pode ser muito bem comprovada durante o DemoDay InovAtiva 2016.
O evento concluiu o Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil e o terceiro de três dias da etapa final (ocorrida nos dias 3, 4 e 5 de dezembro) do programa gratuito de aceleração realizado inicialmente com 300 startups de todo o país pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em parceria com o SEBRAE e o SENAI. Com a execução da CERTI (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), a ocasião marcou a apresentação e a disputa entre os 125 startups finalistas do projeto para 110 investidores convidados.
Link download foto:
www.dropbox.com/s/fstps22w1ruhgsr/Foto%20geral%20DemoDay%20InovAtiva%20-%208.12.16.jpg?dl=0
Um dos grandes destaques, entre o bootcamp feito no último domingo e a disputa de pitches é a Bonuts (
www.getbonuts.com), considerada pela banca formada por investidores e executivos de grandes empresas uma dos 14 startups mais atraentes do evento:
“Participar do InovAtiva Brasil foi uma experiência sensacional para o Bonuts. Tivemos o privilégio de conhecer startups com grande potencial, além de termos recebido mentorias que fizeram toda diferença, tanto nos preparando para falar com investidores como trazendo novas oportunidades de negócio e ajudando com estratégias e feedbacks. Sermos selecionados como um dos 14 destaques foi uma grande honra! ”, celebra Renata Chemin, CEO do Bonuts.
O Bonuts é uma ferramenta que potencializa campanhas de marketing de qualquer empresa colocando a marca, literalmente, ao lado do cliente.
A startup curitibana dos empreendedores Renata Chemin (CEO), Bruno Medeiros (Novos Negócios) e Fernando Ott (CTO), recém entrante no mercado, iniciou suas operações há pouco mais de um mês ao disponibilizar campanhas de marcas em seu aplicativo para usuários inserirem molduras relacionadas a uma delas em troca de pontos Bonuts, que podem ser revertidos em milhas aéreas. No primeiro mês de existência, foram realizadas campanhas com a seguradora Arval, Sépha Perfumaria e a plataforma Incast. Como resultado até então, o app já gerou mais de 500 fotos postadas pelos usuários.
Link download foto:
www.dropbox.com/s/0w5b0ibsomh4kr8/Foto%20s%C3%B3cios%20Bonuts%20-%20InovAtiva%202016.jpg?dl=0
Em cerca de 20 dias - tempo recorde -, foi desenvolvida uma nova versão da plataforma, apresentada como novo carro-chefe do startup durante o Demo Day. Se trata de um whitelabel que pode funcionar dentro do site e/ou aplicativo da própria marca que desenvolve a campanha em parceria com o Bonuts. A solução promete nortear os próximos passos da startup: “Desde o início do Bonuts estamos conectados com tudo a nossa volta e tendo uma ótima receptividade do mercado. Isso nos trouxe insights valiosos e nos levaram a desenvolver uma solução para marcas que querem exclusividade na divulgação de campanhas e que seus consumidores possam engajar suas audiências próprias com poucos cliques”, conta Renata.
Além de ser um dos destaques do Demoday, o Bonuts também foi uma das escolhidas para participarem do Fb Start, programa de mentorias com funcionários do Facebook e acesso a benefícios valorados em cerca de US$ 80 mil, dentre eles anúncios na rede social e ferramentas de gestão.
“Conquistar também uma vaga no Fb Start coroa todo o esforço que estamos realizando para o Bonuts nesse tempo recente de operação para ser uma solução para as marcas se envolverem de forma única cada vez mais com seus seguidores, fãs e consumidores. Temos de comemorar muito pois receber uma ajuda da maior plataforma de mídia do mundo nos abrirá ainda mais os horizontes como empreendedores. A expectativa é enorme”, finaliza Renata.