Programa objetiva fomentar ambiente tecnológico no setor produtivo
Os empreendedores que ainda não se inscreveram no Programa de Aceleração Digital Batch 2, que está vinculado ao Funses 1, gerido pela TM3 Capital, ainda têm tempo para concorrerem à oportunidade única de ter apoio gratuito e especializado para o crescimento empresarial. O programa busca empresas que estão no começo da jornada empreendedora, na fase de ideação, com alto potencial de escala e que usam a tecnologia como base do negócio. As inscrições para o programa de aceleração acontecem até esta sexta-feira (30), no site da Ace Startups.
Selecionadas pela Aceleração Digital Batch 2, as empresas contarão com conteúdos personalizados, como workshops exclusivos, materiais direcionados para inovação, acesso a mais de 200 mentores, além de networking com mais de 150 corporações para a concretização das ideias no setor produtivo do Espírito Santo.
Com duração de dois meses, o processo de aceleração será executado pela ACE Startups, aceleradora escolhida pela TM3 Capital, e vai acontecer de forma 100% digital, permitindo que as empresas selecionadas passem por capacitação de negócios, produtos, marketing, vendas, fundraising, entre outros. A lista com as empresas selecionadas será divulgada na segunda-feira seguinte (03).
A aceleração, que é para empresas que estão no começo de suas jornadas empreendedoras, na fase de ideação, ainda tirando a sua ideia do papel, com alto potencial de escala e que usam a tecnologia como base do negócio, dará acesso aos empreendedores a mais de 200 horas de aulas gravadas com cerca de 250 c-levels de grandes companhias, workshops exclusivos e networking com uma rede de 150 corporações, parceiros da ACE Startups.
Com intuito de criar um novo ciclo econômico capixaba, em 2019 foi criado o FIP FUNSES 01 operado pelo Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) e gerido pela TM3 Capital.
“Queremos fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups. Acredito muito no investimento público-privado e os Estados Unidos são um bom exemplo disso. Agora temos essa responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores para, quem sabe, um dia eles se transformarem em mais unicórnios para o Brasil”, diz Pedro Carneiro, Sócio e Diretor de Investimentos na ACE Startups.
“O Espírito Santo tem se mostrado um estado organizado e pró-empreendedor. Tem atuado de forma ativa para fomentar o desenvolvimento de empresas jovens e com grande potencial. Com esse desenvolvimento, todos têm a ganhar. É um trabalho que irá render frutos por muitos anos. Para as empresas com chances de crescimento é uma oportunidade única", avaliou Marcel Malczewski, fundador e CEO da TM3 Capital.
Sobre a ACE
A ACE é uma holding de inovação de negócios e apoio ao empreendedorismo. Atua primariamente como Venture Capital, investindo em startups early stage, e como Venture Builder, co-fundando negócios com os empreendedores mais preparados do ecossistema. Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE já realizou aportes em 120 startups, concluindo o exit de 25 dessas empresas. No seu track record também constam mais de 100 programas de aceleração realizados, mais de 1.000 startups conectadas com grandes empresas e 6 novos negócios criados. Atualmente, o grupo conta, por exemplo, com verticais de consultoria corporativa (ACE Cortex), educação (Future Dojo) e finanças (Zebra Câmbio).
Sobre a TM3 Capital
Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital é uma gestora brasileira de venture capital que traz mentalidade e espírito empreendedor no DNA. A TM3 Capital tem um modelo hands-on e metric-driven de gestão, e investe em empresas que entendem o valor que vai além do capital. Construir junto é a missão da TM3 Capital, agregando experiência em operações, crescimento acelerado e internacionalização.
Com mais de meio bilhão de reais sob gestão atualmente, a TM3 Capital estruturou cinco veículos de investimento e conta com ampla expertise e casos de sucesso, com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware. A TM3 já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev.
Inscrições: https://acestartups.com.br/aceleracao-digital/