Loading...

Notícia

Publicado: 07/07/2022 15:17h

Moradores de Cariacica e Vila Velha iniciam curso para inserção no mercado de trabalho com apoio da Simec

Moradores de Cariacica e Vila Velha iniciam curso para inserção no mercado de trabalho com apoio da Simec

Uma parceria entre a Simec Cariacica, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Ministério da Economia tem permitido que moradores do município e também de Vila velha se qualifiquem profissionalmente, facilitando a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. No dia 27 de junho, 12 pessoas que vivem em bairros no entorno da empresa iniciaram o curso de Eletricista Industrial dentro do programa Emprega Mais.

As aulas são gratuitas e acontecem no Senai, em Vitória, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. O término está previsto para o mês de setembro, com uma carga horária total de 280 horas. O conteúdo é dividido em dois módulos: PRINT – Preparação para Inserção no Trabalho e Curso de Qualificação Presencial, sendo voltado para pessoas com mais de 18 anos que estão desempregadas.

Segundo o gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Simec, Wanderson Climaco, a participação da empresa no programa teve início no ano passado, com a oferta do curso de Assistente de Logística. “Ficamos felizes em sermos parceiros dessa iniciativa do Senai e do Ministério da Economia. É uma união de esforços para promover a qualificação e a inserção profissional de um grupo que teria mais dificuldade de arcar com os custos de uma formação. Com o programa, exercemos o nosso papel social e contribuímos com o aumento da produtividade, da competitividade e da mão de obra devidamente capacitada para atender a demanda do ramo industrial”, afirma Wanderson Climaco.

A jovem Emilly Lyra, de 18 anos, e moradora do bairro Vale Esperança, é uma das alunas do curso em andamento. “É uma nova experiência para mim e estou bastante interessada. Enxergo como uma boa oportunidade profissional. Sou a única mulher da sala e vejo que posso me destacar nas aulas”, ressalta Emilly.

Outro participante é Danilo de Castro, que mora em Jardim América e tem 35 anos. “Estou sem palavras sobre o quanto estou gostando do curso e pela iniciativa do Grupo Simec em benefício dos moradores locais. Eu já tive uma curta experiência com elétrica. Espero absorver o máximo possível desse curso e, se possível, conseguir uma vaga no Grupo Simec”, diz.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Simec
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras