Loading...

Notícia

Publicado: 30/05/2014 12:42h

Imóveis para além da casa própria

Imóveis para além da casa própria

Para quem tem dinheiro guardado, mas ainda é um pouco receoso na hora de investir, uma boa oportunidade sempre segura e palpável é aplicar essa reserva na compra de imóveis. Adquirir uma casa ou apartamento pode ter outras finalidades para além do sonho de moradia própria, e se mostra um negócio muito lucrativo para o investidor.

Diferente de outros bens, como veículos, que sofrem uma depreciação ao longo do tempo, os empreendimentos imobiliários fazem o caminho inverso. Eles geralmente ganham valor, o que garante ao proprietário a chance de lucrar em cima da quantia investida na compra.

O que faz um imóvel ter valorização no mercado é basicamente a demanda. Isso tudo é influenciado pela área de localização. “O investidor deve estar atento às áreas que estão em alta no mercado. Bairros bem estruturados, próximos a comércios, escolas e opções de lazer sempre são boas opções de negócio”, explica Rogério Schirmer, gerente Comercial da GS Construtora.

Quem pensa em investir em imóveis tem duas opções: comprar e revender ou comprar e alugar. No primeiro caso, adquirir o empreendimento no pré-lançamento ou ainda na planta são as melhores estratégias: “valorizam de 25 a 50% dependendo do tempo de obra e do local”, conta Schirmer. Mas se o proprietário pretende alugar, financiar uma unidade nova possibilita que ele alugue o espaço e arrecade o dinheiro para as prestações sem ter que desembolsar quase nada. No final do contrato, o imóvel terá sido pago sem ter que apertar as finanças.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras