Loading...

Notícia

Publicado: 12/09/2018 00:00h

Fabricantes de esquadrias apostam na venda direta aos clientes

Fabricantes de esquadrias apostam na venda direta aos clientes

Empresas que participam da Fesqua ampliam o relacionamento com construtoras e equipes de instalação para desenvolver produtos customizados

Com um desenvolvimento grande registrado principalmente no final do século 20 no Sudeste do país, a construção civil ganhou atenção especial de fabricantes de esquadrias, louças e metais sanitários. A demanda crescente levou as empresas a fazer parcerias diretamente com as construtoras. Durante a 12ª FESQUA - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias o público terá a oportunidade de conhecer produtos exclusivos para atender as necessidades de cada obra.

A Hydro, única empresa 360º no mercado nacional de alumínio, desenvolveu um modelo de venda direta, concentrado principalmente na região Sudeste, onde oferece soluções exclusivas com a possibilidade de customizar os produtos conforme a necessidade do cliente. De acordo com a empresa, o relacionamento criado não é apenas comercial, mas sim entre os times técnicos de projeto, engenharia e especificação.

"A partir de insights e necessidades constatadas nos clientes desenvolvemos os produtos. Por exemplo, entre os lançamentos mais recentes, a linha de esquadrias Produtiva 25 foi fruto de um grande trabalho para entender as necessidades do mercado pelo Brasil. Por meio de entrevistas e workshops realizados com consumidores, estabelecemos o conceito do novo produto a ser desenvolvido", analisa Luis Rissi, gerente comercial da Hydro Extrusions.

Para a Fesqua 2018, a expectativa da Hydro é ampliar a comunicação com o mercado do novo portfólio de esquadrias e sistemas de arquitetura, após a aquisição, este ano, das plantas de Utinga e Tubarão. Com isso a empresa consolida sua liderança neste setor, expande as linhas de produtos com um novo mix do portfólio integrado e aumenta sua competitividade no mercado.

Treinamento para construtoras

A catarinense IBRAP desenvolveu duas linhas de caixilhos com o mesmo sistema, o "sistema pacote", com o objetivo de padronizar as esquadrias. "Eram esquadrias para chumbar, com vidro e proteção de chapa (Eucatex), sem contra marco, chumbadas diretamente na alvenaria", explica Ronaldo Guollo, Diretor Comercial. E para se aproximar de seus clientes, a empresa investiu em treinamento para as construtoras e equipes de instalação.

Em junho deste ano, a IBRAP obteve a qualificação no Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio - Relatório Setorial nº 001. Durante a Fesqua 2018, a IBRAP lançará suas linhas de esquadrias para sistemistas, fachadas e garagem fotovoltaicas, que oferecem, segundo a empresa, mais rentabilidade aos empreendimentos.

Serviço:

12ª FESQUA - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS - Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

16º EBRATS - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.


Fonte: 2PRÓ Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company