Loading...

Notícia

Publicado: 14/12/2023 15:05h

Estudantes de Cariacica vão receber óculos de grau de graça

Estudantes de Cariacica vão receber óculos de grau de graça

Um total de 47 estudantes de Cariacica irá receber óculos de grau gratuitamente, contribuindo para a melhoria do desempenho escolar, a saúde e a qualidade de vida dos assistidos. A iniciativa é resultado do projeto Foco no Futuro, desenvolvido pela Simec Cariacica em parceria com a prefeitura municipal.

Serão beneficiados alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da EMEF Jones dos Santos Neves, localizada no bairro Boa Sorte. As crianças foram submetidas a testes oftalmológicos em dois momentos, um deles realizado por professores da unidade de ensino treinados para a função. Inicialmente, foram avaliados 161 estudantes.

A diretora da escola, Eliane Cristina Lourenço Nascimento, destaca que já imagina o brilho nos olhos dos alunos quando receberem, não apenas os óculos, mas uma visão clara e nítida para um futuro promissor. “O projeto não veio apenas distribuir óculos de grau, mas também investir na qualidade de vida e no sucesso acadêmico de nossos alunos. É proporcionar mais do que correção visual. É iluminar o caminho das crianças para conquistas ainda maiores”, elogia.

A parceria, segundo a diretora, só trouxe benefícios para a comunidade escolar. “Ao sermos contemplados, sentimos uma imensa gratidão por fazer parte de uma iniciativa que vai além do ensino tradicional, abraçando o cuidado integral com os estudantes. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que isso terá no futuro de nossas crianças”, completa.

Segundo o gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Simec Cariacica, Wanderson Climaco, o projeto reforça a importância da saúde dos olhos para o aprendizado e o bem-estar das crianças. “Com o Foco no Futuro, os alunos beneficiados têm a oportunidade de retomar, muitas vezes, o interesse perdido pelas atividades escolares e até melhorar a convivência e o relacionamento com os colegas”, afirma.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Simec
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras