O comércio de bairro é um negócio que permanece forte em dias cada vez mais globalizados. Pela proximidade com a clientela, os estabelecimentos se tornam pontos de referência no comércio local, oferecendo uma ampla variedade de produtos, com atendimento quase personalizado.
É o caso da empreendedora Rose Souza Santana, moradora de Itararé, em Vitória, que apostou em uma papelaria e armarinho no bairro onde mora. A vantagem de optar por montar uma loja com este perfil é que este tipo de empreendimento praticamente “vende sozinho”. Os clientes vão ao local em busca do que precisam e indicam para amigos e profissionais do setor. Foi assim que a JPA Papelaria nasceu com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
“Na papelaria, há uma infinidade de produtos. As pessoas conhecem a loja e ela acaba sendo uma referência no bairro, aos poucos vou agregando novos produtos”, destaca Rose.
Carro-chefe nas vendas, os brinquedos chamaram a atenção de Rose e a empreendedora buscou novamente o Bandes para abrir uma loja específica. “Sempre fui apaixonada por brinquedos. O ponto próximo à papelaria vagou. Como era um local maior, resolvi apostar em abrir uma nova loja, mais organizada, para expor os brinquedos”, comenta a empreendedora.
Com dois estabelecimentos funcionando praticamente porta a porta, os pontos ficaram bem organizados, ampliando o atendimento personalizado à clientela.
Simulação
Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones, o App Bandes. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. No site você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br