Loading...

Notícia

Publicado: 08/03/2022 13:44h

CODESA presente no Brasil Export - Missão Portugal

CODESA presente no Brasil Export - Missão Portugal

O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), Julio Castiglioni, e o diretor de Infraestrutura e Operações, João Cunhalima, participam da Missão Internacional para Portugal, realizada pelo Fórum Brasil Export. A comitiva é composta por agentes públicos e privados do setor de logística e infraestrutura portuária brasileira e segue liderada pelo Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni, e pelo Secretário Executivo do Ministério de Infraestrutura (Minfra), Marcelo Sampaio.

Nessa segunda-feira (7), o grupo foi recebido pela presidente do Porto de Aveiro, Fátima Lopes Alves, onde iniciaram a primeira agenda oficial. No auditório do Parque de Ciência e Inovação, o grupo discutiu sobre as potencialidades do respectivo Porto. À tarde, a agenda continuou no Porto de Leixões, em matosinho, Porto, com recepção pelo Conselho de Administração local e visita técnica aos terminais portuários, ao Centro de Coordenação de Navios e à Plataforma Logística do complexo portuário.

Amanhã, será a vez de Setúbal. Na quarta-feira, as visitas vão ocorrer no Porto de Lisboa, o principal do país, e na quinta, em Sines, encerrando a agenda da Missão Portugal. Durante a missão, que acontece entre os dias 6 a 11 de março, estão previstas reuniões com representantes e empresários locais, apresentações sobre seus planos de desenvolvimento e estratégias de crescimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras