Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vence na categoria Serviços Públicos, da pesquisa Marcas de Valor, do jornal A Gazeta. Foram ouvidas 2.009 pessoas nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica, que avaliaram os quesitos qualidade percebida dos produtos ou serviços, desenvolvimento do Espírito Santo, inovação, credibilidade, responsabilidade social e ambiental de 83 empresas. A Cesan conquistou o melhor desempenho na categoria com 6,88 pontos e venceu todos os quesitos avaliados pelas pessoas ouvidas, O anúncio dos vencedores aconteceu nesta quarta-feira (26), em Vitória.
Para Sandra Sily, diretora-presidente da Cesan, é uma honra para a Companhia ser tão bem avaliada pelos capixabas. “Isso reflete a importância da empresa no dia a dia dos capixabas, lidando com serviços tão essencias à população: o tratamento de água e a coleta e o tratamento de esgoto. A Cesan colocou o foco no cliente, em atendê-lo com qualidade e rapidez para que ele fique plenamente satisfeito. Para a Cesan, uma marca forte é aquela associada pelo cliente a serviços e produtos de qualidade, à ética empresarial, à gestão responsável e à postura sustentável de empresa que gera valor para a sociedade”, afirmou.
Investimentos A Companhia tem investido em ações de conscientização ambiental, participando de encontros e comitês de bacias hidrográficas e reflorestamento. Também realiza campanhas e projetos que visam à preservação do meio ambiente. Um exemplo é a Unidade Gerenciadora de Lodo (UGL), na qual a Cesan investiu R$ 357,73 mil.
Para 2015, os investimentos em obras são estimados em cerca de R$ 100 milhões. Além disso, entre 2015 e 2018, serão aplicados R$ 500 milhões, contratados junto ao Banco Mundial (Bird) em obras na Grande Vitória e no Interior do Espírito Santo. Elas irão ampliar a cobertura dos serviços da companhia em bairros de Vila Velha, Cariacica, Ibatiba, Irupi, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço e Iúna. Outras cidades que serão contempladas são Conceição do Castelo, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. A projeção é que, além da melhoria nas condições de vida dos capixabas, esses investimentos fortaleçam a percepção positiva que a população tem da marca Cesan.
Informações ao cliente: 115 - atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan (P-CCE)