Moderno, conectado, funcional, espaçoso e, principalmente, acolhedor. Essas são algumas características do novo modelo de agência do Banestes. A primeira unidade do novo padrão foi inaugurada nesta terça-feira (18) no Shopping Vitória e traz como diferenciais: área para recarregar celular, espaço para café, ambiente para reuniões e arquitetura com novo design de serviço bancário.
Mas vale destacar: o design está diferente para o atendimento ficar ainda mais próximo e atento às reais necessidades do cliente, com equipe treinada para isso.O horário de funcionamento é estendido: das 10h às 19h.
Logo na entrada da nova agência já dá para perceber que realmente tudo foi reformulado. Uma arquibancada amadeirada dá as boas-vindasaos clientes e a todos os frequentadores do shopping. Nele estão disponibilizados pontos de tomada e de USB para quem quiser recarregar celular, tablet ou notebook. Não há portas que dificultem o acesso ao banco, que oferece wi-fi liberado.
Esse tablado, que se caracteriza como um local de convivência, pode ser usado inclusive para reuniões, debates, parada para recarregar os dispositivos eletrônicos e também para conversar com os gerentes do Banestes. Mesas acopladas ao primeiro degrau da arquibancada servem de apoio para esse bate-papo com a equipe do Banco.
Na frente desse espaço ficam quatro caixas eletrônicos, sendo dois deles do modelo Saque e Pague, que permite realizar depósitos sem envelope e o dinheiro serdepositado na conta do cliente em tempo real.
Um pouco mais no interior da agência há uma bancada com bancos altos instalada ao lado de uma área de café, justamente para proporcionar um ambiente mais acolhedor durante uma reunião ou conversa com os gerentes da unidade. Detalhe: todo café servido no local será capixaba.
Um vídeo wall fica estrategicamente posicionado para facilitar a exposição de produtos da instituição financeira e também conteúdos de palestras ou reuniões.
As mesas dos gerentes foram desenhadas com linhas curvas para que o cliente não se sinta “do outro lado do balcão”. As conversas com a equipe do Banco, dessa forma, se tornarão muito mais agradáveis e práticas, inclusive com apoio de um televisor instalado ao lado, que trará notícias do mercado financeiro e do cotidiano.
E nada de cliente sentado em cadeiras enfileiradas. O novo padrão de agência Banestes disponibiliza sofás para acolher quem chegar ao local. Uma sala de reuniões mais privativa está posicionada mais adentro da unidade.
“É uma agência totalmente moderna, pensada muito no cliente. Somos um banco que oferece serviços no mundo digital, mas queremos que o cliente tenha a certeza que estamos sempre por perto quando ele precisar. E não apenas isso: queremos que a experiência dele em todas essas esferas seja muito boa. Essa agência reflete isso”, declarou o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis.
Experiência do cliente
O projeto de inovação das agências do Banestes foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Índio da Costa, com base no estudo de branding que o Banco promoveu ao longo de 2018.
Na parede de entrada da unidade, o novo slogan do Banestes reforça o propósito da empresa: “Crescemos Juntos”. Em seguida, uma frase que resume todo o trabalho que tem sido feito de transformação digital do Banco capixaba: “Digital quando você quiser, ao seu lado sempre que precisar”.
“Cada ponto desse projeto foi pensado na excelência da experiência do cliente. É o cliente o nosso foco principal e precisamos estar conectados ao que ele pensa e ao que ele precisa”, complementou Michel Sarkis.
Outras duas agências já estão com projetos em andamento para serem completamente adaptadas para o novo modelo do Banco: Reta da Penha e Tribunal de Justiça.
Os diferenciais da nova agência Banestes
- Arquibancada com tomadas e pontos de USB para quem quiser recarregar celulares, tablets e notebooks. Mesinhas ficam posicionadas no primeiro degrau para que os gerentes possam atender os clientes no local;
- Mesas dos gerentes com design arredondado que gera mais proximidade com o cliente. Na ponta de cada mesa há espaço para acomodar água e café, por exemplo;
- Espaço com bancada e banquetas para tomar café, fortalecendo as relações com os clientes em momentos mais informais;
- Wi-fi liberado para os clientes;
- Vídeo wall para projetar produtos do Banco e até auxiliar em palestras;
- Poltronas para clientes, e não cadeiras;
- TV instalada em cada estação de trabalho de gerentes traz conteúdos diferenciados, como notícias do mercado financeiro, do cotidiano, cotação de dólar, etc;
- Sala de reunião com televisor, para facilitar a exposição de conteúdos apresentados.
Sobre o Banestes
O Banestes tem 81 anos de atividades e é a maior rede de atendimento bancário no Espírito Santo, tendo, ao todo, 862 pontos de atendimento. É a única instituição bancária com agências em todos os 78 municípios capixabas, sendo que em 19 cidades é o único banco. Oferece um portfólio completo de produtos e serviços financeiros aos clientes pessoas físicas e jurídicas, que já somam mais de 1,1 milhão. Só nos primeiros nove meses deste ano, o Banestes investiu R$ 23,6 milhões em Tecnologia da Informação e Comunicação, ampliando a prestação de serviços pelos canais digitais, principalmente no Internet Banking, Aplicativo Banestes e na plataforma Banestes.Corp (voltada para cliente PJ).Em janeiro de 2019, o Banco lança o aplicativo de abertura digital de contas e o aplicativo de cartões. Ainda no acumulado dos nove primeiros meses do ano, o Banco obteve lucro líquido de R$ 136 milhões, um avanço de 9,7% se comparado a setembro de 2017.Com isso, o Banco registrou mais um novo recorde histórico: R$ 187 milhões de lucro líquido nos últimos 12 meses, aumento de 12% contra os 12 meses subsequentes. O resultado anual de 2017 já havia sido histórico para o Banestes, com lucro recorde de R$ 175,2 milhões.