Loading...

Notícia

Publicado: 18/07/2022 17:38h

31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022). As taxas de inscrição para o Congresso variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores e estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando o pagamento pela internet até o dia 31 de julho.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento volta ao formato presencial neste ano e será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG). A EXPOSIBRAM 2022 também terá, ainda, uma versão digital nos dias 20 e 21 de setembro.

Desconto para grupos

A diretoria do IBRAM está concedendo uma bonificação a grupos, ou seja, pessoas que fizerem a inscrição em conjunto: a cada 5 inscrições pagas, o grupo ganha 20% de desconto no total pago. Para isso, é necessário entrar em contato com a Secretaria Executiva da EXPOSIBRAM 2022 pelo telefone 31 -- 2626-8036 e 98337-3301 ou enviar e-mail para secretaria@ibram.org.br

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne em média 1300 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas do setor mineral para as próximas décadas. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras. Acesse aqui a programação preliminar.

Exposição

Paralela ao Congresso, a Exposição contará com uma área de 14 mil m2, onde serão distribuídos diversos estandes com produtos e serviços de várias nações. Serão apresentados equipamentos, inovações tecnológicas, softwares e outros produtos e serviços relacionados à indústria mineral. A visitação da feira é gratuita, porém, é necessário realizar inscrição aqui.

Patrocínio

Figuram como patrocinadores do evento o Grupo AIZ (Diamante), Anglo American (Platina), AngloGold Ashanti (Ouro), Kinross (Ouro), Alcoa (Bronze), Cardiesel - Minas Máquinas (Bronze) Geocontrole (Bronze), Geosol (Bronze), Mosaic Fertilizantes (Bronze) Samarco (Bronze), Mineração Taboca (Bronze), Sany -- Irmen (Bronze), Tracbel (Bronze) e XCMG (Bronze).

Apoio Institucional

Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (ABREMI), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Instituto Brasileiro Gemas e Metais Preciosos (IBGM),Serviço Geológico do Brasil (SGB - CPRM), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Sindicato da Indústria de Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer) e Sindicato Nacional da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase).

Apoio editorial

A EXPOSIBRAM 2022 conta até o momento com o apoio editorial da revistas Brasil Mineral, Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, Areia & Brita, Amazônia, além dos sites Conexão Mineral, ClimaTempo, Notícias de Mineração Brasil, e Panorama Minero.


Fonte: Assessoria de Comunicação do IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração
Arquivos