Loading...

Notícia

Publicado: 29/03/2022 16:36h

Sustentabilidade nas estradas: ArcelorMittal inicia carregamentos com veículos a GNC (Gás Natural Comprimido)

Sustentabilidade nas estradas: ArcelorMittal inicia carregamentos com veículos a GNC (Gás Natural Comprimido)

A ArcelorMittal deu início ao transporte de aços planos em veículos movidos A GNC (Gás Natural Comprimido) em substituição aos movidos a diesel. Após testes iniciais realizados em unidades de aços longos do Grupo, os embarques foram iniciados, nesta semana, na unidade capixaba, a ArcelorMittal Tubarão, em Serra, pertencente ao segmento de planos.

O veículo, modelo Scania, tem potencial de redução de, aproximadamente, 70% a 90% de emissão de CO2 se comparado ao tradicional veículo a diesel. Também prevê redução de custos operacionais.

Essa iniciativa inovadora, que permitirá a utilização de um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede pulverizada e eficaz de distribuição no país, faz parte da jornada da ArcelorMittal para atingir a emissão neutra em carbono até 2050.

Com propósito de criar aços inteligentes para um mundo melhor, a empresa tem buscado continuamente inovações visando a descarbonização de suas operações. A empresa está em processo de análises e ações estruturantes, visando a expansão da utilização de veículos movidos a gás natural em suas operações, com projeção de aumento significativo já para este ano de 2022.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos