Loading...

Notícia

Publicado: 26/08/2024 11:35h

Projeto social Força Feminina, patrocinado pela ArcelorMittal Tubarão, promove aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres em Vitória

Projeto social Força Feminina, patrocinado pela ArcelorMittal Tubarão, promove aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres em Vitória

Criado para ser um espaço de união, compartilhamento de experiências e combate à violência contra a mulher, o projeto social Força Feminina realizará um aulão gratuito de defesa pessoal no próximo dia 31 de agosto, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, das 9 às 13 horas. O evento será aberto ao público.

Patrocinado pela ArcelorMittal, unidade Tubarão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Espírito Santo, o projeto ainda está com inscrições abertas para a turma do município de Serra até a próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, às 12 horas. Com foco na construção de uma rede de apoio e no empoderamento feminino por meio da arte marcial, do apoio psicológico e da assessoria jurídica, o projeto tem como objetivos capacitar mulheres com técnicas de autodefesa e promover o diálogo sobre questões de segurança e violência de gênero.

Criado em janeiro de 2023 pelas Mestra de Taekwondo, Manuela Feliz, e sua aluna Faixa Preta Andiara Caneo, o Força Feminina combina aulas práticas de defesa pessoal com rodas de conversa mediadas por advogadas, psicólogas e ativistas sociais. O público-alvo são mulheres cis e trans, a partir de 16 anos, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, e busca oferecer um espaço seguro de acolhimento, partilha de experiências e estratégias de enfrentamento da violência.

Aulão gratuito

O aulão do dia 31 de agosto será uma oportunidade aberta ao público para conhecer o projeto, vivenciar as técnicas de defesa pessoal e participar das discussões sobre a prevenção da violência contra a mulher. Além das demonstrações práticas, o evento contará com rodas de conversa sobre segurança e estratégias de proteção, fortalecendo a conscientização e a mobilização em torno da causa.

“Acreditamos que a autodefesa é uma ferramenta poderosa para a prevenção da violência contra a mulher, mas também é fundamental que possamos falar abertamente sobre as diversas formas de violência que enfrentamos no dia a dia. O Força Feminina oferece esse espaço de aprendizado e diálogo, onde as mulheres podem se fortalecer tanto física quanto emocionalmente,” afirma Manuela Feliz, uma das idealizadoras do projeto.

Alinhado ao seu compromisso com a responsabilidade social e o empoderamento feminino, o projeto Força Feminina reforça a missão da ArcelorMittal de patrocinar iniciativas que transformam vidas e fortalecem comunidades. “Apoiar o Força Feminina é mais do que um investimento social, é uma maneira de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres. Estamos comprometidos com a promoção da igualdade e com iniciativas que oferecem às mulheres as ferramentas necessárias para enfrentar e superar a violência,” destaca a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Carla Brunoro.

Sobre o Projeto
O Força Feminina é um projeto da Associação de Taekwondo da Grande Vitória, e a nova turma funcionará até junho de 2025. Além das aulas de defesa pessoal, o projeto oferece um ambiente de apoio e escuta, onde mulheres podem compartilhar suas histórias e aprender juntas. As inscrições para a turma do município de Serra seguem abertas até o dia 26 de agosto, às 12 horas. Mais informações sobre o projeto e futuros eventos no Instagram oficial: @ffdefesapessoal.

Aulão Gratuito Força Feminina
Data: 31 de agosto de 2024
Local: Parque Pedra da Cebola, Vitória, ES
Horário: 9 às 13 horas
Público: Mulheres cis e trans, a partir de 16 anos
Outras informações: (27) 99755-4084


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras