A empresa, que já havia conquistado a premiação em 2017, volta a liderar o ranking do anuário Melhores e Maiores
A ArcelorMittal foi eleita a melhor empresa do setor de siderurgia e metalurgia do anuário Melhores e Maiores, da revista Exame. O prêmio foi entregue em 26 de agosto, em solenidade na Sala São Paulo, no centro de São Paulo, ao presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista Filho. A empresa já havia conquistado o primeiro lugar do setor siderúrgico no ranking da Exame de 2017.
Para se chegar aos rankings de 2019, mais de três mil empresas tiveram seus dados e números dos balanços de 2018 analisados e comparados pela equipe da revista Exame, em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). A comparação mostrou uma evolução positiva muito consistente da ArcelorMittal. Além do primeiro lugar no ranking siderúrgico, a empresa subiu da 17ª para a 15ª posição entre as maiores empresas brasileiras por receita líquida, entre todos os setores.
Considerando apenas o segmento industrial, a ArcelorMittal ocupa agora a 10ª colocação por receita líquida, uma posição acima do ranking anterior. E na lista das maiores empresas por receita líquida de exportação, a empresa ocupa o 11º lugar, mantendo a posição do levantamento do ano anterior.
“Em um ano com cenário econômico absolutamente desafiador, fomos eleitos a melhor empresa do setor siderúrgico devido à solidez do nosso negócio e por nossa capacidade de tomada de decisões estratégicas de maneira rápida e precisa. Este prêmio é um estímulo para que continuemos apostando na nossa capacidade de superação e inovação, trabalhando sempre de forma responsável e sustentável, adaptando às necessidades do mercado e entregando produtos e soluções de alto valor agregado aos nossos clientes”, afirma Benjamin Baptista Filho.