Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Troque alimentos por mudas de Mata Atlântica no Parque Botânico Vale

Troque alimentos por mudas de Mata Atlântica no Parque Botânico Vale

Até o dia 30 de setembro, o Parque Botânico Vale promove o projeto Conservação Consciente, iniciativa que prevê a troca de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica por alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão doados para instituições filantrópicas da Grande Vitória e podem ser doados de terça a domingo, das 8h às 17h. A iniciativa faz parte das celebrações pela passagem do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

"Ao doar um quilo de alimento não perecível, o visitante recebe em troca uma muda de árvore nativa de Mata Atlântica, que é o bioma predominante no Espírito Santo. Com isso, além de reforçarmos a importância de protegermos as nossas florestas, incentivamos também a prática da solidariedade entre os visitantes do Parque", explica Vitor Maciel, supervisor do Parque Botânico Vale.

Além de mudas de árvores como o Pau Brasil e Ipês das mais variadas cores, também estão disponíveis mudas de espécies frutíferas, como pitanga, caju e acerola, entre outros. A expectativa é de que sejam arrecadados entre 600 e 700 quilos de alimentos no período em que durar a ação. Somente no ano passado, foram arrecadados 300 quilos de alimentos não perecíveis por meio do projeto Conservação Consciente.

A Mata Atlântica, que teve sua cobertura florestal original reduzida a menos de 12%, é um dos biomas mais ricos em biodiversidade, e, também, um dos mais ameaçados do mundo atualmente.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras