Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2015 16:51h

Petrobras patrocina Oca da Sabedoria nos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Petrobras patrocina Oca da Sabedoria nos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

O Espaço contará com uma extensa programação, que inclui debates, oficinas, fóruns e palestras, além de apresentações artísticas e exposições temáticas dos povos indígenas

Patrocinado pela Petrobras, o espaço ‘Oca da Sabedoria’, ambientado de acordo com as tradições indígenas, desenvolverá diversas atividades durante os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). O evento acontece de 20 de outubro a 1º de novembro, em Palmas, capital do Tocantins. O objetivo da Oca da Sabedoria é acolher as representações indígenas promovendo uma arena de debates e interação entre as 24 etnias nacionais e povos de 22 países, que participam dos Jogos.

O gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, participará da Roda de Diálogos sobre Povos Indígenas, no dia 24/10, às 8h30. Além da Petrobras, o evento conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Ministério do Esporte do governo federal.

A Oca da Sabedoria, com capacidade para 500 pessoas, promoverá durante 10 dias uma programação com diversas atividades tais como: debates, fóruns, workshops, palestras com personalidades, intelectuais e atletas. Além de apresentações artístico-culturais tais como: filmes, mostras, teatro, danças típicas e outras atividades que tratam da temática indígena e de suas transversalidades.

Para os Jogos, são esperados mais de dois mil atletas de diversas etnias, selecionados pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC), organizador do evento. Os jogos disputados pelos participantes se dividem em jogos ocidentais, tradicionais demonstrativos e nativos de integração. Os critérios da seleção foram: a conservação dos costumes de cada etnia, o idioma, as crenças, os ritos, as pinturas corporais, a música e os esportes tradicionais dos povos. No caso das etnias brasileiras, também foi pré-requisito a participação em alguma edição dos Jogos Indígenas Nacionais, que acontecem desde 1996. Serviço Evento: Oca da Sabedoria Data: 20 de outubro a 1º de novembro de 2015. Local: Vila dos Jogos (entorno do Estádio Nilton Santos) Palmas (TO) Programação completa: www.jogosmundiaisindigenas.com Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras