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Publicado: 05/01/2017 13:28h

Deal reestrutura portal de clientes da ArcelorMittal

Deal reestrutura portal de clientes da ArcelorMittal
Solução permite que clientes consultem registro de pedidos, ordens de compras realizadas, com alta performance, navegabilidade e baixo tempo de espera
 
A Deal – empresa provedora de serviços especializados em Tecnologia da Informação, Consultoria, Integração de Sistemas e Inovação – foi a empresa escolhida para reestruturar o Portal de Relacionamento com o Cliente da ArcelorMittal, maior fabricante de aço e uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, que enfrentava defasagens tecnológicas em sua antiga solução.

Com capacidade de produção superior a 11 milhões de toneladas por ano, a ArcelorMittal oferece produtos e soluções em aço nos tipos longos (laminados e trefilados) e planos (placas e laminados) para indústrias de construção civil, naval, automobilística, entre outras. O portal, criado em 2012, possibilitava aos seus cerca de 200 clientes acompanhar e verificar o status da entrega dos pedidos, logo após a realização da compra.

A Deal reconstruiu e repaginou o portal do segmento de aços planos (placas e laminados) da fabricante de aço com a ferramenta de CMS (Content Manager System, em português, sistema de gerenciamento de conteúdo), da Microsoft Sharepoint. A nova solução melhorou a usabilidade e performance do site, além de reduzir o tempo gasto para acessar as informações desejadas. “O portal é um cartão de visitas para as empresas e ajuda na fidelização dos clientes, portanto precisava oferecer uma ótima experiência aos seus usuários.

Com ajuda da arquitetura desenhada pela Deal, nós conseguimos reduzir o tempo de espera de 2 minutos para 3 ou 5 segundos, dependendo do volume de informação”, informa Fernando Almeida, gerente de sistemas de informação da ArcelorMittal Brasil, da planta de aços planos.

Para a Deal, o projeto representou um grande desafio. “Inicialmente nós contávamos com um número de informação em torno de 30, 40 mil registros. No meio da execução do projeto, ampliamos a capacidade quando percebemos que a quantidade real estava em torno de um milhão e meio, 6 vezes maior do que esperávamos”, conta Cristiano dos Santos, gerente operacional da Deal e responsável pelo projeto na ArcelorMittal.

O trabalho levou cerca de um ano para ser concluído e foi entregue à ArcelorMittal em janeiro último, o qual passou por testes e simulações na área comercial da empresa entre janeiro e abril desse ano, para garantir a melhor experiência aos seus clientes.

O projeto rendeu à Deal a oportunidade de ser oficialmente um dos fornecedores de TI da maior fabricante de aço do mundo, estando à disposição aos serviços necessários da área tecnológica, em qualquer plataforma.

A ArcelorMittal visa agora iniciar uma segunda fase do projeto para ampliar o leque de funcionalidades do Portal. Além de consultar as compras e verificar a fase do processo de entrega, a nova etapa deseja exibir todo o portfólio da fabricante no portal, permitindo que o cliente registre seu pedido e realize compras pelo próprio site. A previsão de início do projeto é agosto e o término ainda este ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deal Group
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