Loading...

Notícia

Publicado: 26/09/2016 21:46h

Campanha arrecada potes de vidro para leite materno

Campanha arrecada potes de vidro para leite materno
 

Uma ampla campanha de arrecadação de potes de vidro está sendo realizada na ArcelorMittal Tubarão. O objetivo é aumentar o estoque de frascos para armazenamento de leite humano do Banco de Leite do Hospital Universitário (Hucam).
 

Empregados, terceirizados e visitantes podem deixar os donativos na sala de Fisioterapia da empresa. Os frascos devem ser de vidro, como os de café ou de maionese, para facilitar a higienização, e com tampas plásticas, pois não oferecem risco de enferrujar.

 

Grande incentivadora da amamentação, a ArcelorMittal Tubarão conta com uma sala especialmente preparada, com todo conforto, privacidade e segurança, para atender às mães-trabalhadoras que amamentam. No espaço, que acaba de receber placa de certificação do Ministério da Saúde, elas podem retirar seu próprio leite e armazená-lo nos frascos, que são devidamente esterilizados, para oferecê-lo ao seu filho após o expediente.

 

Além de promover a reciclagem do material, a doação dos recipientes também permite que mães que têm leite em excesso possam doar o excedente a bebês cujas mães não podem amamentar.

 

Estima-se que mais de 100 mil mães doem leite materno, em todo o país.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras