Companhia busca por soluções de restauração florestal em programa promovido pelo AgTech Garage
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as empresas participantes do Intensive Connection Latam 2021. A iniciativa do hub de inovação AgTech Garage busca encontrar soluções pioneiras para a sustentabilidade e competividade do agronegócio nacional.
O programa contará com startups de toda a América Latina. Durante seis meses, elas receberão mentorias, troca de experiências com lideranças de grandes empresas e oportunidades de negócios. Como uma das parceiras do projeto, a Suzano lançou o desafio “Restauração Florestal – Tecnologias para geração de valor para a restauração”. Com isso, a companhia espera que os empreendedores apresentem tecnologias que contribuam para a redução de custo e aumento da eficiência operacional, além de inteligência sobre melhor gestão do monitoramento florestal.
“Os nossos desafios enquanto companhia são pautados no que chamamos de Inovabilidade, que é a Inovação aplicada à Sustentabilidade. Acreditamos muito no poder de aplicação desse conceito tanto para a geração de valor ao meio ambiente quanto para o aumento de ganho em nossas operações”, afirma Alexandre Cezilla, head de Transformação Digital da Suzano. “A inovação aberta nos ajuda a acelerar intensificar a conexão com o ecossistema de startups e acelerar as soluções desses desafios que vão ao encontro do nosso Propósito de Renovar a vida a partir da árvore”, ressalta.
No próximo dia 24, o AgTech Garage fará uma live em seu canal do Youtube para que todas as empresas parceiras possam explicar seus desafios e esclarecer dúvidas. Em uma primeira etapa do programa, haverá a seleção de 30 startups que serão convidadas para apresentação de seus pitches, porém apenas duas startups serão escolhidas para cada empresa, entre elas a Suzano.
O AgTech Garage é um dos mais relevantes hubs privados do País, com mais de 40 empresas residentes e 600 startups conectadas, e está voltado a promover conexões entre grandes empresas e startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema da inovação com foco no campo.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores, diretos e indiretos, e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.