Em sua terceira edição, a empresa foi eleita a mais inovadora no segmento Indústria
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita a empresa mais inovadora no segmento Indústria pelo Prêmio Whow! De Inovação 2020, em cerimônia virtual realizada ontem (10). Promovida pelo hub Whow, a iniciativa reconhece empresas e instituições que mais produzem inovação relevante e agregadora de valor em suas áreas de atuação, com resultados efetivos nos negócios.
Em sua terceira edição, a avaliação do Prêmio Whow! de Inovação identificou cases inovadores de 3 mil empresas de diversos segmentos, das quais 250 foram classificadas para uma segunda fase, com avaliação realizada pela Hyper Island, a mais prestigiada escola de inovação do mundo e parceira do Centro de Inteligência Padrão (CIP) - responsável pelo recebimento dos cases -, em três critérios principais: Relevância da Inovação, Projeção de Futuro da Inovação e Valor Adicionado possível pela Inovação.
“Ficamos lisonjeados em sermos reconhecidos em um momento que exige um processo contínuo de transformação. É esse desafio que nos move a cada dia e que na Suzano é pautado pelo que chamamos de Inovabilidade, que é a Inovação aplicada à Sustentabilidade. Este é um prêmio dos 15 mil colaboradores da companhia, que contribuem para a construção de um futuro ambientalmente melhor e socialmente mais equilibrado, no qual a Bioeconomia terá papel relevante”, afirma Fernando Bertolucci, diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.
O evento reúne diversos agentes da inovação no país, como profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de inovação nas grandes empresas do mercado, incluindo gerentes e diretores de inovação, transformação digital, canais digitais, experiência e tecnologia, além de empreendedores e líderes das melhores startups do país, scaleups, unicórnios e também especialistas e investidores.
Em setembro, a Suzano já havia ficado entre as cinco empresas de destaque na categoria Química, Papel e Celulose do Prêmio Valor Inovação 2020, promovido pelo jornal Valor Econômico. Em sua sexta edição, o ranking teve como tema “Competências do Futuro”, e também considerou o desempenho das empresas para inovar, especialmente em um ano atípico devido à pandemia.