Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2021 17:36h

Suzano doa equipamentos para conservação de vacinas da Covid-19 a 34 municípios no Espírito Santo

Suzano doa equipamentos para conservação de vacinas da Covid-19 a 34 municípios no Espírito Santo
Em apoio ao Movimento Unidos Pela Vacina, empresa doou 30 câmaras de conservação e 176 caixas térmicas

A Suzano realizou recentemente a entrega de equipamentos para conservação de vacinas contra a Covid-19. No Espírito Santo, foram doadas 30 câmaras de conservação e 176 caixas térmicas distribuídas entre 34 municípios de diferentes regiões. São eles: Alegre, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Jaguaré, Mimoso do Sul, Montanha, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Rio Novo do Sul, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vila Pavão.

A entrega é uma das ações do Movimento Unidos Pela Vacina, iniciativa apoiada pela Suzano que tem o objetivo de acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A doação de equipamentos desse tipo também contempla 18 municípios do Extremo Sul da Bahia, que recebendo 22 câmaras de conservação e 106 caixas térmicas, além de municípios de São Paulo e Mato Grosso do Sul, regiões onde a empresa atua.

“Desde o início da pandemia intensificamos nosso apoio junto aos colaboradores, prestadores de serviço, familiares e toda a sociedade.  Seguindo um dos direcionadores da empresa de que só é bom para a Suzano se for bom para o mundo, nos juntamos com Movimento Unidos da Vacina para desenvolver soluções e garantir uma estrutura de vacinação adequada para todos”, afirma André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Com um investimento estimado em R$ 13,2 milhões, a empresa já realizou uma série de iniciativas para apoiar o enfrentamento à pandemia no Extremo Sul da Bahia. As ações incluem a doação de 53 respiradores, 87,8 mil litros de álcool em gel 70º, 77,4 mil máscaras N-95, 13,5 mil kits de materiais de proteção e mais de 2 mil fardos de papel higiênico.

Com o intuito de mitigar impactos e gerar renda no campo, a Companhia também desenvolveu um programa social de apoio a pequenos agricultores para venderem seus produtos por meio do sistema de entrega domiciliar. A iniciativa já gerou uma receita bruta de R$ 330 mil aos pequenos produtores participantes no Estado, como resultado das 7.273 cestas de alimentos agroecológicos comercializadas por meio do sistema de entrega domiciliar.

Na Bahia e em Minas Gerais, o programa “A feira vai até você” contempla 150 famílias de produtores nos municípios de Caravelas, Alcobaça, Prado, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas (BA) e Nanuque (MG).

Sobre a Suzano – A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras