Loading...

Notícia

Publicado: 30/08/2013 19:23h

Designer de artesanato orienta artesãs de Barra do Riacho

Designer de artesanato orienta artesãs de Barra do Riacho

Evento foi promovido pela Fibria em parceria com o Sebrae-ES.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento de um grupo de 50 artesãs de Barra do Riacho, Aracruz, a Fibria e o Sebrae-ES promoveram a palestra “Desenho de fibra”, ministrada pelo tecelão e designer de artesanato Renato Imbroisi. O grupo de artesãs participa do Projeto de Artesanato de Barra do Riacho, desenvolvido pela Fibria em parceria com o Sebrae-ES.

No encontro com as artesãs capixabas o designer avaliou os trabalhos feitos por elas, buscando identificar as características locais e as potencialidades do grupo. A ideia é valorizar a cultura e os recursos locais e, posteriormente, criar uma coleção de artesanato com foco regional.

Renato Imbroisi acumula uma longa experiência e trabalhos em parceria com artesãos têxteis, dirigindo oficinas de criação e desenvolvimento de novos produtos, e já participou de mais de 140 projetos em 23 estados e também no Japão, Itália, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

De acordo com a consultora de sustentabilidade da Fibria, Lícia Lucas Cantarella, ainda este ano, Renato Imbroisi retorna à comunidade para participar de uma oficina de produção. O designer coordenará todo o processo de criação da coleção de produtos voltada para as tendências do mercado.

O projeto com as artesãs de Barra do Riacho teve início em abril deste ano e tem entre suas premissas o desenvolvimento de produtos baseados nas tendências de mercado e com diferencial da inovação e qualidade total, sem esquecer de valorizar a cultura local.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras