Loading...

Notícia

Publicado: 03/11/2015 13:53h

Samarco promove Seminário regional para educadores

Samarco promove Seminário regional para educadores

O evento marca a conclusão do ciclo 2015 das ações de capacitação de professores e gestores escolares pelo Programa Cidadão do Futuro

Um encontro com professores e gestores da área de educação no dia 30 de outubro marcou a conclusão de mais um ciclo de atividades do Programa Cidadão do Futuro, promovido pela Samarco. O Seminário reuniu educadores de escolas de Mãe-Bá e Ubu (Anchieta) e Condados (Guarapari). O evento teve como tema "Uma nova educação, um novo cidadão” e foi pautado nas conquistas já alcançadas e nos desafios futuros do Programa, que faz parte da Política de Investimento Socioinstitucional da Samarco.

O principal objetivo do Programa Cidadão do Futuro é contribuir para o avanço na qualidade da educação. Para isto, o Programa capacita professores e gestores para atuarem frente aos desafios da gestão escolar e, também, em estratégias para o uso das novas tecnologias associadas ao currículo escolar. Outra frente de atuação são as oficinas com alunos do ensino fundamental que reforçam o conteúdo dado nas salas de aula por meio de atividades em formato de jogos digitais educativos.

O Cidadão do Futuro é realizado pela Samarco no Espírito Santo e em Minas Gerais. No ciclo de 2015, participaram, nos dois Estados, um total de 23 gestores e 167 professores, com abrangência de 1.643 alunos do ensino fundamental, com idades entre 12 e 17 anos.

"A conclusão de mais um ciclo do Cidadão do Futuro mostra que este programa tem, a cada ano, atingido o seu objetivo. São iniciativas como estas, com bases sólidas, que envolvem professores, gestores e alunos da rede pública, que têm a legitimidade necessária para podermos contribuir para uma transformação social, que possa realmente, por meio da educação, mudar para melhor o futuro de todos participantes", avalia Ricardo Vescovi, diretor-presidente da Samarco.

Convidado especial para o evento, o educador Celso Antunes, autor de 180 livros na área de educação,  compartilhou seus conhecimentos com os participantes durante a palestra “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”. Para este encontro, são cerca de 270 educadores. Durante o seminário também houve apresentações culturais e uma mostra de trabalhos realizados por alunos durante o ano nas atividades do Programa, além da entrega de certificados de conclusão do curso de formação para os profissionais e para as escolas participantes. Fonte: RP1 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras