Loading...

Notícia

Publicado: 15/04/2014 18:39h

Foco na Gestão e Cenário Econômico

Foco na Gestão e Cenário Econômico

O Relatório da Administração e Demonstrações Financeiras da Samarco 2013 já está disponível para consulta. O documento apresenta os principais resultados da empresa no ano anterior, com foco na gestão e no desempenho econômico-financeiro, e traz informações de aspectos socioambientais. A publicação não somente mostra a solidez e os valores de uma organização que pauta suas relações pela transparência e pela ética como também apresenta para o mercado e para a sociedade suas perspectivas para o futuro.

No Relatório podem ser consultadas informações como volume de produção e vendas, faturamento bruto, recursos aplicados em projetos socioinstitucionais e ações de controle e monitoramento ambiental. Entre os destaques do relatório estão os investimentos no projeto de expansão da Samarco, o Projeto Quarta Pelotização, a conclusão do Termo de Compromisso Ambiental, os investimentos socioinstitucionais e as práticas de governança corporativa adotadas pela Samarco.

Na mensagem da administração do Relatório, o diretor-presidente Ricardo Vescovi chama atenção para questões como a solidez conquistada pela empresa em 36 anos de atuação e a busca constante por uma mineração responsável e planejada com cautela. Ele ressalta ainda que o ano foi marcado por desafios e oportunidades, e acrescenta: “Em 2013, um ano relevante para concretizarmos nossos planos para o futuro, aliamos a austeridade na condução dos negócios à expansão operacional e à implantação de mudanças duradouras na gestão e na estratégia”.

Além de ser publicado na intranet e no site da Samarco (no menu Publicações), o Relatório será enviado aos públicos de relacionamento da área financeira e veiculado, em formato balanço, nos jornais Diário Oficial (em 11 de abril) e Estado de Minas, em Minas Gerais, e A Gazeta e A Tribuna, no Espírito Santo.

Fonte: RP1 comunicação

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras