Loading...

Notícia

Publicado: 21/01/2016 13:22h

Comunicado à imprensa

Comunicado à imprensa

A Samarco informa que o Conselho de Administração aceitou ontem (20.01) os pedidos do diretor–presidente Ricardo Vescovi e o do diretor de Operações Kleber Terra para se afastarem, temporariamente, de suas funções na companhia. Após concluídas as primeiras etapas de atendimento emergencial ao acidente, os executivos acreditam que o licenciamento temporário é importante para que possam se dedicar às suas defesas.

Interinamente, a função de diretor-presidente será assumida pelo atual diretor comercial, Roberto Carvalho. A função de diretor de Operações será exercida interinamente pelo diretor de Projetos e Ecoeficiência, Maury de Souza Junior, que passa a acumular as funções.

A empresa reforça que todos os compromissos já assumidos e as ações em curso serão rigorosamente mantidos.

Roberto Lúcio de Carvalho, 57 anos, é formado em Metalurgia pela UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto e possui mestrado em Tecnologia Mineral pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Ingressou na Samarco em setembro de 1985 como engenheiro de processos, e esteve à frente de funções estratégicas das operações na pelotização na unidade de Ubu, no Espírito Santo. Em agosto de 2000, liderou a implementação da área comercial, tornando-se diretor comercial em dezembro de 2001.

Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras