A 8ª edição do Seminário Espírito Santense de Corrosão já tem data marcada: 17 de outubro.
O evento que é uma iniciativa do Sindifer-ES (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo) e organizado por um Comitê interno e representantes de grandes empresas e instituições, como ArcelorMittal, Ifes, Samarco, Sesi, Senai, Suzano e Vale.
A corrosão é um grande desafio quando se trata de materiais e estruturas no setor metalmecânico. Por isso, durante o evento palestrantes e expositores apresentam as inovações e tendências para as empresas.
“Essa é a oportunidade para troca de experiências por meio de palestras, oficinas e exposições. Contamos com a presença de autoridades, especialistas convidados, empresários, gestores, pesquisadores e estudantes de nível médio, técnico e superior”, destaca Antonio Prando, que está à frente da organização do Seminário.
O presidente do Sindifer-ES, Leonardo Cereza, reafirma a importância da tecnologia nos processos relacionados a prevenção dos processos anticorrosivos e tratamentos. “Os levantamentos apontam que de 3,5% a 4,5% do PIB, em nível mundial, são gastos com a corrosão de materiais. Ou seja, precisamos continuar investindo e nos atualizando nessa área. E esse é o objetivo do Seminário de Corrosão realizado no Espírito Santo e que já se destaca em nível nacional”, salienta.
O evento acontecerá no dia 17 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória, e as inscrições já estão abertas no site: https://seminariocorrosao.com.br/