O Hospital Infantil da Serra vai receber o investimento de R$ 10 milhões em equipamentos, pelo governo do Estado. O anúncio foi feito pelo Prefeito da cidade, Audifax Barcelos, durante o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases) que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21).
Com entrega prevista para 2019, a obra é a maior do Espírito Santo depois do aeroporto. O governador Paulo Hartung destacou durante sua palestra aos empresários serranos e autoridades como é necessária dedicação na formação de liderança qualificada e bem capacitada para que gere eficiência na máquina pública.
“O estado fechou 2017 com resultado positivo. Trabalhamos com o que tínhamos, onde herdamos déficit bilionário. Em 2016 e 2017 fechamos com superávit, que ao fazer ajuste fiscal permitiu irrigar projetos como o Reflorestar e Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem”, disse o governador destacando o ES como melhor estado para aproveitar o ciclo de desenvolvimento.
A palestra do governador Paulo Hartung ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), no 151º Café de Negócios da Ases, com o tema “O desafio da liderança e da gestão eficiente no setor público”, no Centro de Eventos Steffen. Estiveram presentes também o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional, Vanderson Alonso Leite, presidente do Sincades, Idalberto Moro, presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, entre outros.
Inovação
O presidente da Ases, Djalma Neto, inaugurou no primeiro Caneg do ano o “Pitch de Inovação”, momento reservado para apresentação de cases de sucesso com diferenciais de inovação. Hoje a Emec Obras e Serviços mostrou como funciona a usina de compostagem OrganoBom, a primeira do estado em transformar resíduos em adubo orgânico em até 72h.
A OrganoBom recebe resíduos orgânicos da ArcelorMittal, Vale, Garoto, e Prefeitura da Serra.
Foto: Edson Reis