O Banco do Estado do Espírito Santo apresenta muitas das taxas mais atrativas do mercado. No final de julho, após o Copom reduzir as taxas, o Banestes decidiu novamente rever os juros e alterou várias de suas cobranças.
O crédito pessoal, por exemplo, saiu de 2,65% e passou a operar a partir de 1,90% ao mês, uma das mais baixas do mercado. O microcrédito tinha taxa de 1,80% ao mês e passou para a partir de 1,50%. Já o financiamento de veículo caiu de 1,60% para 1,30% ao mês.
No crédito imobiliário, a taxa de juros mínima era de 10,5% ao ano para imóveis acima de R$ 800 mil e o Banco reduziu para 9,8%. Essa é a mesma taxa que está sendo aplicada para imóveis até R$ 800 mil. Destaque: o Banestes passou a financiar até 90% do imóvel, não mais 80%. É a maior cobertura do mercado.
Além dessas taxas, o Banco tem outras dentre as mais baixas do país, entre todas as instituições financeiras. O crédito consignado, por exemplo, tem juros a partir de 1,55% ao mês; e para pessoa jurídica há financiamento para capital de giro com 1,25% de juros ao mês.