Loading...

Notícia

Notícia:
Publicado: 14/12/2021 20:55h

Gerdau recebe prêmio de excelência em segurança da World Steel Association

Gerdau recebe prêmio de excelência em segurança da World Steel Association

Usina de Ouro Branco (MG) foi reconhecida pelo desenvolvimento de um inovador sistema de monitoramento de gases no processo industrial

A Gerdau acaba de receber a Safety and Health Excellence Recognitions 2021, premiação da World Steel Association (worldsteel), que avalia programas de sucesso implantados na área de saúde e segurança do trabalho na indústria do aço. Nessa edição, a empresa foi premiada pelo desenvolvimento de um inovador sistema de monitoramento online e ativo de gases no processo industrial na unidade de Ouro Branco (MG).

O sistema monitora medidores fixos e portáteis, enviando alertas de acordo com o tipo de exposição ou vazamento. A partir de seus alertas, aciona medidas de resposta padronizadas para cada situação, além de gerar relatórios para análise e a realização de ações preventivas. Com ele, é possível identificar e eliminar vazamentos de gás com agilidade, evitando a exposição de colaboradores a situações de risco.

"O novo sistema de monitoramento de gás é um ganho enorme em segurança nas tarefas críticas relacionadas a gases, prevenindo acidentes, além de contribuir para nossa cultura de segurança. Quero destacar nosso orgulho em receber esse prêmio e reforçar que, para nós, a segurança sempre vem em primeiro lugar, uma vez que nenhum resultado é mais importante que a vida das pessoas", afirma Sandro Piussi, líder de saúde e segurança da Gerdau.

Além da usina de Ouro Branco, o sistema já está ativo na unidade de Divinópolis (MG) e deve ser ampliado para outras operações da Gerdau nas Américas nos próximos anos.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.


Fonte notícia: BCW Global
Arquivos