Loading...

Notícia

Publicado: 10/02/2022 14:37h

Gerdau lança novo vergalhão de alta resistência

Gerdau lança novo vergalhão de alta resistência

Centrada no cliente, empresa inicia a produção do Vergalhão Gerdau GG 70, que traz ganhos de produtividade e mais sustentabilidade à obra

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, lançou, na segunda-feira (7), o primeiro vergalhão de alta resistência do mercado e reforça o seu pioneirismo no setor da construção. O vergalhão Gerdau GG 70, um aço da categoria CA-50, possui limite mínimo de escoamento de 700MPa, 200 MPa a mais que o atual vergalhão GG 50, e vem responder as necessidades de nossos clientes, uma vez que oferece uma solução de alta performance, com importantes ganhos de produtividade e sustentabilidade. Esse novo produto se destina a diversos segmentos da construção, com destaque para o setor de infraestrutura, construções industriais e comerciais.

A nova solução propiciará melhor taxa de utilização dos insumos diretos e indiretos – o que significa mais produtividade e sustentabilidade na obra. O produto, como os demais vergalhões da Gerdau, é 100% soldável em todas as bitolas disponíveis e é uma solução que combina alta performance e redução de custos com menor impacto ao meio ambiente. Produzido sob demanda em nossa unidade de Divinópolis (MG), o novo vergalhão reforça o portfólio de produtos da Gerdau para a construção civil, que é hoje o mais completo do mercado.

“Um dos segredos da Gerdau para se manter relevante ao longo do tempo é ter o cliente no centro das decisões, e o lançamento do vergalhão Gerdau GG 70 é mais um passo nesse sentido. Para moldar o futuro, criamos e inovamos em produtos e soluções para os desafios que se apresentam à construção civil, o que se reflete em maior produtividade, segurança e sustentabilidade.”, afirma Mauro Franco, Líder de Marketing da Gerdau.

A Gerdau Design, novo serviço exclusivo de consultoria técnica lançado pela Gerdau para avaliação da melhor solução construtiva para a estrutura da sua obra com o uso de tecnologias industrializadas onsite e offsite, já está trabalhando com nossos clientes no uso deste novo produto. Para saber mais, consulte o site. 

Sobre a Gerdau   
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte: Assessoria de Imprensa Gerdau
Arquivos