A Prefeitura da Serra/ES criou o Comitê Gestor Municipal de Simplificação, para tornar mais atrativo o ambiente de negócios na cidade. Uma força-tarefa entre sete secretarias está estabelecendo diretrizes e procedimentos para desburocratizar, simplificar e integrar processos de registro e legalização de empresas.
As secretarias envolvidas são: Desenvolvimento Econômico, Administração e Recursos Humanos, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento Estratégico e Saúde.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Eduardo Azevedo, afirma que o comitê se reúne semanalmente para debater a simplificação de processos, fluxos e procedimentos que venham melhorar o ambiente de negócios.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também está implementando o Simplifica-Serra, uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas e os disponibiliza na rede de computadores.
O prefeito da Serra/ES, Audifax Barcelos, destacou que é importante simplificar, racionalizar e uniformizar processos para atrair novos negócios para a cidade. “Ao desenvolver mecanismos efetivos de cooperação e articulação técnica entre as secretarias, criamos oportunidades e geramos emprego e renda para a população”.