Loading...

Notícia

Publicado: 18/01/2022 17:12h

EDP prorroga o prazo para inscrições em seu Programa de Estágio com metade das vagas para estudantes negros e modelo híbrido de trabalho

EDP prorroga o prazo para inscrições em seu Programa de Estágio com metade das vagas para estudantes negros e modelo híbrido de trabalho

Serão 55 postos nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará. Estagiários iniciarão as atividades em abril de 2022 

A EDP, distribuidora de energia elétrica da região, prorroga o prazo para inscrições no seu programa de estágio. A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e possibilita constante desenvolvimento e aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de janeiro pelo site. São vagas em Vitória (9), Serra (7), São Matheus (5), Linhares. Ao todo, o Grupo EDP no Brasil disponibiliza 55 postos nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará. 

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas a estudantes negras e negros. Na edição de 2021, atingimos a meta com 51%. A EDP se compromete a valorizar também as interseccionalidades de gênero, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. 

Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas online, a fim de preservar os candidatos. Os estagiários ingressarão na companhia em abril de 2022, seguindo as modalidades de trabalho híbrido ou presencial adotado pela Companhia, com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office ou em trabalho presencial, nas áreas que assim a dinâmica de atuação exigir, sempre em linha com os protocolos de segurança adotados pelos escritórios. 

Serão 55 vagas destinadas ao Programa no ciclo 2022 e selecionados ocuparão vagas destinadas as localidades: São Paulo – SP (Sede Lapa), São José dos Campos – SP, Guarulhos – SP, Guaratinguetá – SP, Taubaté – SP, Poá – SP, Mogi das Cruzes - SP, Vitória – ES, Serra – ES, Linhares – ES, São Mateus - ES, São Gonçalo do Amarante – CE. 

Os estagiários poderão atuar em áreas corporativas como inovação, tecnologia da informação, jurídico, financeiro, dentre outras, como também em áreas técnicas, voltadas ao core de energia como geração, transmissão, comercialização e distribuição. O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.  

O pacote de remuneração contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em 4 etapas: inscrição, testes online, dinâmicas online e entrevista. 

Perfil das vagas 

Estão sendo ofertadas vagas nas áreas: 

Centro corporativo: 

Inovação 
Instituto EDP 
Gestão de Pessoas 
Tecnologia da Informação – TI, 
Comunicação 
Jurídico  
Financeiro  
Planejamento e Controle 
Contas a Pagar 
Assessoria Societária 
Compliance 
Ventures 

Distribuição de Energia 

Serviços de Distribuição 
Projetos e Construção 
Manutenção AT 
Centro de Operação Integrado 
Canais Presenciais 
Grandes Clientes e Poder Público 
Segurança do Trabalho 
Planejamento de Manutenção 
Projetos e Construção 
Combate as Perdas  
Pesquisa e Desenvolvimento – P&D 

Geração de Energia 

Operação e Manutenção 
Execução da Manutenção 
Regulatório 

Transmissão 

Confiabilidade de Ativos de Transmissão 
Engenharia 

Comercialização e Mercado Livre 

Gestão de Clientes 
Comercialização Varejista 
Contratação da Energia 
Trading 

Clientes e Serviços - Energia Solar e Soluções em Energia 

Engenharia 
Gestão Comercial 

Conheça mais sobre o nosso negócio: 

https://brasil.edp.com/pt-br/nossos-negocios 

Requisitos para participar 

• Ano de formação: Entre 12/2022 e 12/2024 (para graduação nível superior) e 12/2023 para nível técnico.
• Formação Superior em cursos bacharelado, licenciatura e tecnólogo. E também em cursos de nível Técnico.
• Disponibilidade para estagiar 30h semanais.
• Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) é desejável, não obrigatório.
• Disponibilidade para atuar em: São Paulo – SP (Sede Lapa), São José dos Campos – SP, Guarulhos – SP, Guaratinguetá – SP, Taubaté – SP, Poá – SP, Mogi das Cruzes - SP, Vitória – ES, Serra – ES, Linhares – ES, São Mateus - ES, São Gonçalo do Amarante – CE 

Sobre a EDP no Brasil 

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, figurando há 15 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. 


Fonte: Assessoria de Imprensa EDP-BR
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras