Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2021 16:13h

CODESA é a melhor docas do país em índice de governança do TCU

CODESA é a melhor docas do país em índice de governança do TCU
Paralelo aos grandes resultados operacionais alcançados pela CODESA em 2021, a área administrativa da empresa também atinge resultados positivos. Pela primeira vez desde 2014, quando o resultado começou a ser medido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a CODESA atingiu o primeiro lugar entre as melhores docas do Brasil pelo Índice Integrado de Governança e Gestão (IGG). O Porto de Vitória conseguiu média de 0,66, destacando-se, principalmente, pela qualidade gerencial e transparência na condução de processos de contratação.

Para chegar ao resultado inédito, foi utilizado o método CSA (Control Self-assessment - autoavaliação de controles), recomendado pelo IIA (The Institute of Internal Auditors). As questões foram agrupadas pelos seguintes temas: Governança pública; Gestão de pessoas; Gestão de tecnologia e da segurança da informação; Gestão de contratações; e Gestão orçamentária.

De acordo com a coordenadora de Gestão Empresarial da CODESA, Camilla Bridi, o resultado demonstra a seriedade da empresa. “É uma marca positiva, pois mostra que conseguimos colher frutos da boa governança”, explicou.

Fonte: Coordenação de Comunicação da CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras