Aberto no final de 2010, o CDM é um espaço multiuso, que conta com uma bela exposição permanente
O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) funcionará durante todo o mês de janeiro com programação aberta para visita-guiada e pesquisa. Com riqueza de documentos e informações, o visitante pode conhecer a partir da história do banco capixaba, um pouco mais da história do desenvolvimento econômico do Espírito Santo, a partir do final dos anos 1960. As visitas podem ser individuais ou em grupos.
Aberto no final de 2010, o CDM é um espaço multiuso, que conta com uma bela exposição permanente com painéis expográficos e totens, contendo a história do banco desde sua inauguração, em fevereiro de 1967, sob a denominação de Companhia de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (Codes), até os dias atuais.
Durante a visita-guiada, voltada para pessoas a partir de 14 anos, são abordados temas como identidade capixaba; história econômica do Espírito Santo – sobretudo a partir dos anos 1960; Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo (Funres), Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap); indústrias do mármore e do granito; vários documentos oficiais do Governo do Estado; microcrédito; além de livros de Economia, Contabilidade, Administração, Publicidade e até Literatura, que podem ser consultados.
Centro de pesquisas
O CDM também é um centro de pesquisas e conta com profissional capacitado para auxiliar na busca de obras do acervo que possam vir a contribuir como referência bibliográfica. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (27) 3331-4347 ou pelo e-mail comunica@bandes.com.br. Aberto de segunda a sexta, de 12h30 às 17h30.