Loading...

Notícia

Publicado: 17/12/2019 00:00h

Assinado contrato do terminal de combustíveis

Assinado contrato do terminal de combustíveis
O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários e CODESA, e o Consórcio Navegantes Logística assinaram, na manhã desta segunda-feira, em Brasília, o contrato da Área Vix 30, para implantação do Terminal de Granéis Líquidos (TGL) em Capuaba, Vila Velha.

A assinatura do contrato contou com as presenças do secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, do presidente da CODESA Julio Castiglioni, do diretor Bruno Fardin e do superintendente Anderson Polido, representantes do consórcio e o diretor Geral da Antaq, Mário Povia.  


Comunidade

O consórcio ainda deverá cumprir todas as exigências dos órgãos ambientais para iniciar as obras. Da mesma forma, o processo de licenciamento ambiental será debatido com a comunidade do entorno de Capuaba. Ambos são requisitos que fazem parte da implantação do TGL.

O consórcio Navegantes, formado pelas empresas Raízen, Ipiranga e BR Distribuidora, arrematou a proposta num leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo – B3, em março deste ano, por R$ 165 milhões. O arrendamento será por 25 anos e os investimentos para implantação do terminal serão da ordem de R$ 128 milhões.

Capacidade

O Vix 30 será construído numa área de 74,1 mil metros², denominada greenfield - sem estrutura física - e entrou como prioridade do programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.

O terminal será destinado ao armazenamento de diesel, gasolina, álcool e biodiesel. A capacidade de tancagem será de 60 mil metros³ e irá atender ao mercado de combustíveis do Espírito Santo.

A previsão é que durante a implantação, o terminal irá gerar 450 empregos diretos e indiretos e, no início das operações, cerca de 300 empregos, diretos e indiretos.

 


Fonte: ASCOM - CODESA
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company