Loading...

Notícia

Publicado: 21/02/2022 17:21h

AEC mobiliza para desenvolver Cariacica

AEC mobiliza para desenvolver Cariacica

As associações da Rede Empresarial do ES em Ação são responsáveis pelo apoio institucional e pelo diálogo com a comunidade de suas respectivas cidades. Além de proporcionar, muitas vezes, aproximação com a Prefeitura Municipal e outras entidades do setor público e privado.

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) vem realizando um trabalho junto ao movimento empresarial para desenvolver o município de Cariacica.

“A AEC tem importante papel de interlocução com o objetivo de integrar esforços para a concepção de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do município”, disse o presidente da AEC, Alexandre Schubert.

Para Schubert, a capacidade de articulação da entidade e, especialmente, a sinergia com o ES em Ação, parceiro fundamental ao longo dessa trajetória, são fatores que favorecem os relevantes resultados alcançados pelo município de Cariacica. Segundo ele, um dos principais exemplos e resultados da parceria são o apoio para a consolidação de ações que visam a eficiência da gestão pública, a desburocratização e a melhoria da qualidade da educação.

AEC e ES em Ação apoiam educação

Nesta semana, entre os dias 21 e 25, ocorrerá a capacitação dos profissionais de educação de Cariacica. A formação inicial das equipes escolares com os integrantes das escolas que adotaram o modelo de educação em tempo integral, um passo importante que avança para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade no município de Cariacica.

O presidente da AEC compartilhou como tem sido o relacionamento e trabalho com a rede de educação do município e implementação, que conta com o apoio e formação da equipe de consultores do ES em Ação.  

“A educação está entre os eixos estratégicos da AEC. Sua atuação para a construção de um diálogo permanente e qualificado em torno do tema possibilita maior relacionamento com o poder público municipal, sobretudo, com a Secretaria de Educação. Enquanto parceiro institucional e agente propositivo, a AEC tem se posicionado como importante facilitador, integrando os setores e sensibilizando para a importância da educação pública de qualidade”, afirmou o presidente da AEC.

A Associação

Proveniente da união de esforços de empresários locais, a AEC iniciou suas atividades em 2009, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável do município e a melhoria do ambiente de negócios.

Composta por empresários representantes dos diversos setores da economia, a AEC tem se posicionado como importante interlocutor do setor produtivo. São prioridades a educação, como forma de valorizar o capital humano e a inclusão social, a infraestrutura e a logística, o apoio a micro e pequenas empresas, ações para desburocratização e melhoria da gestão pública


Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Empresarial de Cariacica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras