Loading...

Notícia

Publicado: 12/04/2013 12:06h

Parceria já tem mais de 3,5 mil tartarugas verdes avaliadas

Parceria já tem mais de 3,5 mil tartarugas verdes avaliadas

Mais de 3,5 mil tartarugas verdes, capturadas no único ponto de captura e estudo dessa espécie no Estado – o efluente final da ArcelorMittal Tubarão, em Serra – já foram avaliadas e catalogadas. A ação, desenvolvida pela empresa em parceira com o Projeto Tamar, existe há 12 anos e avalia, entre outros aspectos, o padrão migratório das tartarugas na região, sua biometria e crescimento, o perfil hematológico e a condição de saúde dos animais.

A partir da captura, feita na maioria das vezes por tarrafas, as tartarugas recebem uma marcação nas nadadeiras anteriores, inferindo seu peso, comprimento e largura da carapaça. Passam, ainda, por exames corporais, dorsais para prevenção e tratamento de tumores.

Os resultados mostram que todas as tartarugas capturadas nesses anos de estudo apresentam bom estado de saúde e nutrição. Dentre as razões para esses animais buscarem o efluente fina da empresa estão as águas calmas e mornas, onde eles podem se refugiar em segurança e com alimentação de algas.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras