Loading...

Notícia

Publicado: 21/10/2021 15:54h

ArcelorMittal Tubarão prorroga inscrições para programa de estágio 2022

ArcelorMittal Tubarão prorroga inscrições para programa de estágio 2022
A ArcelorMittal Tubarão prorrogou até o dia 25 de outubro, às 16 horas, o prazo para inscrição no seu Programa de Estágio 4.0. Ao todo, estão sendo oferecidas cerca de 300 oportunidades para estudantes de ensino técnico e superior.  A previsão de início será para março de 2022 e as inscrições são realizadas pelo site trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-arcelormittal-tubarao.

Por valorizar a Diversidade e a Inclusão, a empresa incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças, orientações sexuais e identidades de gênero se candidatem às vagas.

As bolsas-auxílio serão de R$ 860,00 para estudantes de ensino técnico (carga horária de seis horas/dia) e de R$ 923,00 para os de ensino superior (carga horária de quatro horas/dia), além de transporte da empresa, alimentação e uniforme.

Os candidatos devem residir na Grande Vitória. Os estudantes do ensino técnico deverão estar cursando, no turno noturno, pelo menos o primeiro período do curso em 2021 ou ter concluído a fase escolar, mas ter vínculo com a instituição de ensino para poder realizar estágio. Já para os do ensino superior, terão que concluir sua graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023, em qualquer turno, nas especialidades ofertadas.

A seleção dos estagiários será realizada através de triagem de inscrições, prova online (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática e Conhecimentos Gerais), painéis virtuais e exames médicos.

Outro diferencial do Programa é que os estagiários terão uma Trilha de Desenvolvimento específica para eles, repleta de conceitos e oportunidade de conhecer novas tecnologias e metodologias! Além disso, desenvolverão projetos de melhorias junto às áreas em que atuam, podendo conciliar de forma palpável a teoria com a prática na empresa.

As vagas para ensino superior serão destinadas para os seguintes cursos:

·  Administração

·  Arquivologia

·  Ciência da Computação

·  Ciências Biológicas

·  Ciências Contábeis

·  Comércio Exterior

·  Direito

·  Economia

·  Enfermagem

·  Engenharia Civil

·  Engenharia Ambiental

·  Engenharia Controle e Automação

·  Engenharia da Computação

·  Engenharia de Produção

·  Engenharia Elétrica

·  Engenharia Mecânica

·  Engenharia Metalúrgica

·  Engenharia Química

·  Fisioterapia

·  Fonoaudiologia

·  Jornalismo

·  Marketing

·  Nutrição

·  Psicologia

·  Publicidade

·  Química - Bacharel

·  Relações Internacionais

·  Sistemas de Informação

·  Serviço Social

·  Secretariado Executivo

Já as vagas para o ensino técnico estão sendo destinadas para os cursos de:

·       Técnico Administração

·       Técnico Automação Industrial

·       Técnico Contabilidade

·       Técnico de Refrigeração

·       Técnico Edificações

·       Técnico Eletrotécnica

·       Técnico em Química

·       Técnico Enfermagem

·       Técnico Informática

·       Técnico Logística

·       Técnico Manutenção Eletromecânica Ferroviária

·       Técnico Mecânica

·       Técnico Meio Ambiente

·       Técnico Metalurgia

·       Técnico Portos

·       Técnico Segurança do Trabalho

Conteúdo da prova online:

1.   Língua Portuguesa: Acentuação, Classe de Palavras, Coerência Textual, Concordância Verbal e Nominal, Flexão das Palavras, Figuras de Linguagem, Homônimos e Parônimos, Ortografia, Plurais, Pronomes, Sinônimos e Antônimos.

2.   Raciocínio Lógico / Matemática: Números: naturais, fracionários, decimais, inteiros, racionais, reais, porcentagem, regra de três, divisão, subtração, multiplicação, adição, problemas com as quatro operações; Regra de três simples e composta, porcentagem, equação 1º grau, sistema de pesos e medidas, descontos, juros, sistema de medidas legais, raciocínio lógico.

3.   Conhecimentos Gerais: Fatos e notícias nacionais e internacionais; Responsabilidade Social; Meio Ambiente e cidadania; História e geografia do Brasil; Elementos da política brasileira; Cultura.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras