Loading...

Notícia

Publicado: 26/05/2022 15:42h

Suzano lança desafio em busca de parceiros para desenvolvimento de novas aplicações ao papel

Suzano lança desafio em busca de parceiros para desenvolvimento de novas aplicações ao papel

Iniciativa almeja engajar parceiros de inovação na identificação de uso de soluções renováveis para a substituição de produtos de origem fóssil

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança uma nova iniciativa de Inovação Aberta na Unidade de Papel e Embalagem (UNPE), chamada Open Innovation – O Papel é o Futuro. A expectativa é conectar a companhia com players do mercado que possam utilizar os papéis do portfólio da empresa – incluindo as marcas mais tradicionais e os últimos lançamentos – como insumo no desenvolvimento de novos produtos para substituir itens e embalagens que atualmente usam matérias-primas de fontes não renováveis em sua composição.

O objetivo é a solução proposta impactar positivamente uma ou mais áreas da sociedade, como economia circular, agronegócio, saúde, mobilidade, infraestrutura, transporte de mercadorias, logística, cosméticos, entre outras.

O desafio é voltado a startups, empresas, pesquisadores(as) e pessoas físicas. A ideia é que, futuramente, esses players possam se tornar clientes e/ou parceiros da companhia. Além disso, ao participarem da iniciativa, os selecionados passarão por um programa de aceleração equity free, com acesso a treinamentos, mentorias e iniciativas de networking, além de estreitar seus laços com a Suzano e a sua rede, possibilitando diversos modelos de negócio e co-desenvolvimento.  

A Suzano acredita que um mundo mais sustentável se constrói a partir de atitudes transformadoras que possam beneficiar a sociedade e o meio ambiente. Iniciativas como essa vão ao encontro de uma das metas de longo prazo da companhia – também chamadas de “Compromissos para Renovar a Vida” –, de disponibilizar, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável que possam substituir plásticos e derivados do petróleo.

 “Buscamos constantemente ampliar o nosso papel na cadeia e na sociedade, contribuindo para uma economia regenerativa e circular. Para isso, entendemos ser necessário agir de forma colaborativa, envolvendo diversos públicos, e contamos com parceiros de inovação para nos ajudar nessa jornada de construção de um futuro mais sustentável”, afirma Guilherme Monteiro, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Suzano.

As inscrições para participar do desafio podem ser feitas por meio da plataforma Sway (https://sway.office.com/NZqgbnACMGMaDoLE) até 03 de junho. De forma a explicar melhor o desafio, esclarecer eventuais dúvidas e se aproximar do público de interesse, a companhia promoverá uma live em maio, na página @positivesuasideias no Instagram. Na ocasião, além de Monteiro, estará presente a líder de Inovação Aberta da Suzano, Beatriz Claudino.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Suzano
Arquivos