Duas entidades sociais de Cariacica serão contempladas pelo Programa Cidadãos do Amanhã, da ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil. As instituições escolhidas foram a Associação Mensageiros da Boa Nova e a Associação Amor e Vida, eleitas pelos próprios empregados da Usina por meio de votação. Juntas, as entidades receberão R$ 59 mil para utilizarem em ações de resgate da cidadania e proteção de crianças e adolescentes. O valor foi arrecadado a partir de doações dos empregados da ArcelorMittal Cariacica. Nos últimos anos, o Cidadãos do Amanhã já recolheu mais de R$ 1,2 milhão e beneficiou cerca de 13 mil crianças e adolescentes de comunidades do entorno da Usina.
Conheça mais sobre as instituições beneficiadas A Associação Mensageiros da Boa Nova atua no Bairro Graúna, em Cariacica, oferecendo proteção integral e auxilio escolar a crianças e adolescentes para contribuir com sua formação, ética, educacional e assistência social, por meio de oficinas de dança, saúde meio ambiente e cidadania e inclusão digital. Hoje, a associação atende 40 crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos.
Já a Associação Amor e Vida foi criada por um grupo de voluntários que se sensibilizaram com a realidade socioeconômica de crianças e adolescente de Jardim América. Com duas unidades, desenvolve ações e oficinas ligadas ao crescimento humano através da participação social e geração de renda e das oportunidades educativas. Atende cerca de 135 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos. Programa Cidadãos do Amanhã O Programa Cidadãos do Amanhã beneficia crianças e adolescentes atendidos por instituições cadastradas nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, nas comunidades próximas as empresas da ArcelorMittal Brasil. A iniciativa criada em 1999 destina recursos a financiamento de programas, projetos e serviços voltados para promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente. O programa atua no apoio sociofamiliar e psicossocial dos jovens, na capacitação e formação profissional de adolescentes, no acolhimento em caso de necessidade de sistema de proteção especial e avaliação de políticas públicas, entre muitas outras frentes.
Fonte: Contatus Comunicação