Mais que decorar regras e formas, o bom aprendizado da língua nativa na infância, aqui no Brasil a língua portuguesa, é uma garantia de compreensão de diferentes conteúdos escritos e também o desenvolvimento da habilidade de se comunicar com eloquência, independente de qual profissão a criança irá seguir. Mas segundo uma pesquisa do NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios), quatro entre dez candidatos a uma vaga de estágio são desclassificados por erros graves de ortografia e concordância, mostrando que o problema está percorrendo etapas diferentes da vida escola, e que os estudantes estão se formando sem domínio do seu próprio idioma.
O método de ensino Kumon desenvolve um trabalho no Brasil desde 1977 e entre seus cursos oferece a disciplina de língua portuguesa com o intuito de que crianças e adolescentes tornem-se autodidatas, tenham domínio sobre a forma escrita de sua língua nativa e desenvolvam o hábito de leitura, habilidades fundamentais para que eles sempre busquem conhecimento, ampliação de vocabulário e raciocínio apurado.
Desde o dia 05 de maio a rede de ensino está promovendo o evento Português em Ação, convidando estudantes e seus familiares a testarem o método Kumon e vejam como o processo de aprendizado pode ser bastante interessante e divertido. Para participar é muito fácil, basta entrar no site (http://www.kumon.com.br/
Sobre o Kumon – Desenvolvido no Japão pelo professor Toru Kumon em 1958, e aprimorado desde então, o método tem formado autodidatas no Brasil há quase 40 anos. Com mais de 4 milhões de estudantes, por meio de uma orientação individualizada e uma material didático autoinstrutivo, visa criar e estimular habilidades básicas de ensino como cálculo, leitura, interpretação e raciocínio lógico. Considerada a maior rede de franquias especializada em educação no País, o Kumon oferece as disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês.
Fonte: Assessoria de imprensa Kumon