Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Vale realiza campanha de segurança ao longo da Ferrovia Vitória a Minas

Vale realiza campanha de segurança ao longo da Ferrovia Vitória a Minas
Iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito
 
Até domingo, dia 25 de setembro, a Vale a Vale vai realizar uma série de ações de sensibilização em diferentes comunidades localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) como parte da Semana Nacional de Trânsito. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de se conviver de forma harmônica e segura com a linha férrea e será realizada em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O principal objetivo da campanha deste ano é reforçar que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos os cidadãos e que atitudes simples, praticadas no dia a dia de cada um, têm o potencial para fazer uma grande diferença na redução de acidentes, seja nas vias tradicionais, seja nas ferrovias. A atividade será conduzida por empregados da Vale que atuam ao longo da ferrovia Vitória a Minas e contará com entrega de panfletos e folders com dicas sobre segurança ferroviária, além de brindes. O público-alvo serão os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres que fazem uso das passagens em nível, que são os locais onde há cruzamento das vias tradicionais, como rodovias e ruas, com a ferrovia. A abordagem também será feita nas proximidades das estações de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas como forma de levar as informações da campanha também para as pessoas que utilizam o transporte ferroviário diariamente.

No Espírito Santo, serão realizadas interações com as comunidades de Fundão, Ibiraçu, Colatina e Baixo Guandu. Já em Minas Gerais, as abordagens serão feitas nos municípios de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Periquito, Belo Oriente, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Nova Era e Itabira. A expectativa é que a campanha atinja um público estimado de 5 mil pessoas.

Semana Nacional de Trânsito

Com o tema "Sou mais um para um trânsito mais seguro", neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de conscientizar a população na redução da violência no trânsito. Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 100 pessoas morrem todos os dias em acidentes de trânsito. Em todo o Brasil, o alerta é sobre a responsabilidade ao volante, uma vez que mais de 95% dos desastres são causados por imprudência dos motoristas.

Dicas de segurança ferroviária
- Só atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados;
- Antes de atravessar a linha férrea, pare, olhe e escute;
- Não ande ou brinque sobre os trilhos;
- Não estacione seu carro próximo ou sobre a linha férrea;
- Ao ouvir a buzina, fique atento: é sinal de que o trem vai passar;
- Não pule nos engates dos vagões;
- Evite andar a pé ou de bicicleta próximo à ferrovia;
- Não pegue carona nos vagões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras