Loading...

Notícia

Publicado: 16/05/2017 23:37h

Vale participa de Movimento pela Integridade com série de atividades

Vale participa de Movimento pela Integridade com série de atividades

Corrupção é crime e a Vale trata o assunto com seriedade. A mineradora acredita que todos os seus empregados exercem um papel fundamental na garantia do cumprimento das leis anticorrupção por parte da empresa. Não é à toa que embarcou no Movimento pela Integridade. A campanha global, que este ano chega a sua terceira edição, traz uma reflexão sobre ética e integridade.

A Vale tem se dedicado cada vez mais à manutenção da integridade e de um alto padrão ético. Desde o dia 3 de maio, quando iniciou o Movimento pela Integridade, a empresa tem promovido uma campanha interna com uma série de matérias e posts em seus veículos internos de comunicação, sites e redes sociais sobre a temática. Um quiz sobre ética e integridade, memes com palavras que refletem o tema e personagens que contam histórias sobre a temática estão na lista de atividades realizadas nos últimos dias pela empresa.

As consequências a violações éticas são reais e acontecem com todos, independente de seu nível hierárquico. Por isso, a proposta da campanha é incentivar todos que fazem parte da empresa a refletir sobre seus atos e até onde podem chegar as consequências de pequenos deslizes do dia a dia. Afinal, atitudes consideradas corriqueiras podem prejudicar e desrespeitar o outro, mesmo sem querer, ou podem, até mesmo, ser ilícitas.
 

Código de Ética e Conduta
Programa
Anticorrupção

O tema Corrupção é abordado pelo Código de Ética e Conduta da Vale e pelo Programa Global Anticorrupção, composto pela Política e pelo Manual Global Anticorrupção, entre outras iniciativas que reforçam o valor ‘Agir de forma correta’, que estimula todos da empresa a atuar com integridade, responsabilidade, honestidade, confiança, respeito, lealdade e transparência.

O Código de Ética e Conduta da mineradora destaca que é proibido ofertar, pagar, prometer ou autorizar um benefício pessoal (seja pagamento ou qualquer outro tipo de benefício pessoal), direta ou indiretamente, a qualquer funcionário de governo.

Foto: Personagens criados pela campanha que contam histórias sobre a temática


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras