Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Programa de Estágio da Vale: últimos dias para se inscrever

Programa de Estágio da Vale: últimos dias para se inscrever

Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio da Vale têm poucos dias para se inscrever. No próximo domingo, dia 20, termina o prazo de inscrições para o processo seletivo.

São 116 vagas para estudantes do ensino técnico e superior do Espírito Santo, e um total de 618 vagas oferecidas também nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, São Paulo, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.

O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa.

O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos. Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação, entre outros. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Logística, Elétrica, Química e Eletrotécnica.

A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site. Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2014 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648,00 ou R$ 972,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. Uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale ficou em quarto lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2013, realizado pela Cia. de Talentos e a Nextview People, e em terceiro no ranking das "empresas mais desejadas" do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt em 2012. Além disso, a empresa obteve a segunda colocação entre os estudantes de Engenharia e Ciências Naturais (Geologia, Química, Biologia, etc.) na pesquisa Brazil's Ideal Employers 2012, do grupo Universum.

Serviço: O que: Programa de Estágio da Vale
Quando: até 20 de outubro
Quantidade de vagas: 116 no Espírito Santo, 618 no total
Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/oportunidades


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras